Vereador Cel Salles Ana Lúcia Donnini e Cel Walter Nyakas Junior
Vereador Cel. Salles visita a Gazeta de Pinheiros No dia 13, o vereador Cel. Salles visitou a Gazeta de Pinheiros. Na ocasião, esteve acompanhado do chefe de gabinete, Cel. Walter Nyakas Junior. A reunião versou sobre os projetos aprovados pelo vereador que está em seu primeiro mandato. Dentre eles, o Projeto de Lei 149/2023, conhecido como “Servidor Amigo do Autista”. “Esse projeto é um passo significativo em direção à capacitação de todos os servidores municipais para proporcionar atendimento inclusivo e de qualidade ás pessoas no espectro autista”, comenta o vereador.
Grupo Conde anuncia mudança na presidência executiva a partir de 2024 O Grupo Conde anuncia ao mercado que, após seis anos, o atual presidente executivo Mário Muniz, deixa o cargo da presidência para assumir uma posição no Conselho Administrativo da empresa, a partir de 1º de janeiro. Em 2024, o sócio fundador, Manoel Conde Neto, assume o cargo de presidente executivo, como parte do processo de reestruturação estratégica do Grupo Conde, que neste mês de outubro completa 30 anos.
‘Beco do Batman’ acessível a todos O ‘Beco do Batman’, um dos pontos turísticos mais icônicos do Brasil, vai se tornar mais acessível ainda este ano. Uma iniciativa da Subprefeitura de Pinheiros, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência prevê a ampliação das calçadas, ao longo de todo o trajeto. O objetivo, é tornar a área mais acessível à pessoas com dificuldade de locomoção e baixa visão. Além disso, fazer do local um espaço que acolhe os grafiteiros deficientes. A conclusão das obras de ampliação das calçadas, está prevista para o mês de dezembro.
Ajude este projeto aos necessitados No dia 19 de novembro, a paróquia Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo estará realizando um projeto, que ajudará famílias carentes com atendimentos dos mais diversos. Estamos precisando de voluntários em várias áreas e de patrocinadores! Se você é empresário ou conhece alguém que possa ajudar, oferendo seus serviços ou patrocinando, entre em contato com a paróquia. Toda ajuda é necessária e contam com a comunidade da Vila para fazer isso acontecer. Acesse https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoi6VdQ98fm7Q--AKkX4PpQIYfFRHBUyoxTP_V2AfOFlwONA/viewform?usp=sharing
Fã de César Cielo e de Ayrton Senna, começa fazer história na natação brasileira Pedro Sansone queria ser jogador de futebol como qualquer criança brasileira. Todos os amigos eram ligados aos campos do Esporte Clube Pinheiros, que ele frequentava diariamente. Mas o seu pai, Renato, juntamente com a mãe, Luciana, queriam que o pequeno Pedrinho ganhasse corpo e o colocaram na escolinha de natação Tia Rita, além das atividades do CAD – Centro de Aprendizado Desportivo do ECP. No início, não queria. Tentou de todas formas convencer os pais para seguir só no futebol. Não conseguiu. Ao não alcançar o índice para o Campeonato do Sudeste Petiz, com 11 anos, só porque queria treinar duas vezes na semana, tomou uma decisão. Assumiu de fato que a natação seria seu destino. Era uma questão de princípio. Passou a treinar cinco vezes na semana e os resultados começaram a aparecer. Ouviu às orientações do técnico Frederico Guariglia e o ‘the flash’ que estava dentro do seu físico foi se soltando.
Campeão Sul-Americano, orgulho e início de uma carreira vitoriosa. Da natação, originou uma adoração por César Cielo, seu ídolo, apesar de não tê-lo visto nadando. “Nado as provas que ele (Cielo) foi o melhor. Passei a ver por vídeos sua técnica e passei admirá-lo mais. Meu ídolo, junto com Ayrton Senna, disse. Agora, aos 17 anos, com passagem tirada para uma das mais conceituadas universidades americanas, a University Tennessee, referência da natação mundial para jovens nadadores, onde ganhou bolsa de estudos, embarca em agosto do ano que vem para os Estados Unidos, Sansone pensa muito grande. Vem se preparando para surpreender os principais nadadores brasileiros no Campeonato Absoluto de Natação – Troféu José Finkel. Pedro promete dar o máximo e, quem sabe abaixar um 1.2 segundos do seu melhor tempo nos 100m livre e 0.8 segundos nos 50m e ganhar um lugar na equipe que irá às Olimpíadas de Paris no ano que vem. Finalista do Campeonato Mundial Júnior dos 100 metros, disputado no mês de setembro em Israel, com o tempo de 49.61, Pedro Sansone já fez história na natação brasileira. É o recordista juvenil em piscina curta dos 50m livre (22.550 e dos 100 livre (48.6). Mesmo com 17 anos e começando a adquirir uma experiência internacional, Pedro já sonha alto. “Uma medalha olímpica e uma medalha em mundial, são meus objetivos como atleta de natação”. Pedro sempre teve apoio dos pais, mas é o pai Renato que mais o incentiva, antes e depois das provas que participa. “Meu pai gosta de ver meus treinos, me acompanha nas competições, mas não é de cobrar nada”.