13/09/2023 às 12h34min - Atualizada em 29/09/2023 às 00h00min

Ter um canal no YouTube hoje se tornou essencial para sua marca

Patricia Lopes
Bf.Samantha di Khali Comunica

Segundo pesquisas divulgadas recentemente, o YouTube ainda é a maior plataforma de vídeos do planeta e, também, a ferramenta mais importante para impulsionar negócios no meio digital. Desde sua criação, em 2005 vem crescendo e revolucionando a forma de se consumir conteúdo audiovisual, tornou-se um verdadeiro fenômeno da internet. Hoje, além de ser a plataforma de vídeos mais acessada do mundo, o YouTube é o segundo website mais visitado de toda a web. Com a população cada vez mais antenada, o consumo de vídeos na internet cresceu ainda mais, elevando os números do YouTube a resultados nunca vistos antes.

Especialistas acreditam que isso só reforça a importância do conteúdo audiovisual nas estratégias de marketing digital das empresas. No YouTube, é possível alcançar todos os tipos de público, a qualquer hora, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Ter um canal de vídeos na plataforma é fundamental para conquistar mais visibilidade, construir sua marca e fazer negócios on-line. 

O Brasil está entre os países que mais utilizam a plataforma, já é vice-campeão mundial em horas assistidas, — perdendo apenas para os Estados Unidos —, segundo pesquisa divulgada pelo Google Brasil. 

O conteúdo do YouTube é o que mais influencia nas decisões de compra.

Ter um canal no YouTube hoje se tornou essencial para sua marca e principalmente estar presente em alguns canais de criadores de conteúdos, isso leva seu produto associado ao criador. Espectadores dizem ter adquirido algum produto ou serviço após terem visto a marca no YouTube. Portanto, os vídeos (reviews de produtos e serviços) exercem uma grande influência nas decisões de compra de empresas e consumidores. 

Felipe Folli  comunicador e empreendedor que já é sucesso no mercado de vendas na televisão tem seu canal no YouTube @felipefolli desde 2012, com 19 mil inscritos , mais de 500 vídeos publicados e as visualizações acima de 1 milhão. Fala da importância que foi para ele ter o seu canal próprio canal.

“O YouTube democratizou a comunicação. Podemos falar com milhões de brasileiros e além disso, com o mundo todo. Se der pra monetizar, perfeito, mas acredito que o grande lance de ser produtor de conteúdo é o fortalecimento de marca. Pessoas confiam em pessoas. Essa credibilidade é fundamental. Então não tem como ficar de fora dessa rede social.”

Muitos empreendedores ainda não consideram o YouTube em suas estratégias de marketing digital, mas os resultados deixam claro que ele é um item fundamental para qualquer segmento de negócio. Aqueles que o utilizam de maneira correta estão tendo grandes resultados, como aumento de faturamento e melhoria da imagem corporativa.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.