01/09/2023 às 13h20min - Atualizada em 08/09/2023 às 00h00min

De olho no mercado veterinário, indústrias de dispositivos médicos esperam faturar 1,5 milhão nos próximos meses fornecendo equipamentos e insumos para hospitais e clínicas veterinárias

.

Redação
Pixabay

Dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o faturamento do setor veterinário foi de R$ 5,9 bilhões (9,9% do mercado pet como um todo) em 2022, com projeção de alta de 16% para este ano. Reflexo do crescimento deste mercado é que, no pavilhão da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – durante a PET VET EXPO, as seis fabricantes brasileiras de dispositivos médicos, realizaram cerca de 370 contatos estratégicos e esperam firmar mais de R$ 1,5 milhão em negócios nos próximos meses. 

A presença da ABIMO na PET VET EXPO é fundamental para que toda a cadeia veterinária nacional tenha acesso a uma indústria preocupada em desenvolver e comercializar um portfólio completo e cheio de inovações capaz de garantir a saúde, qualidade de vida e de atendimento aos animais de pequeno, médio e grande porte. As associadas da entidade, disponibilizam a mais alta tecnologia em seus equipamentos e insumos para o cuidado com a vida dos animais, seja adequando produtos desenvolvidos para os humanos ou desenvolvendo linhas específicas para o setor veterinário. 

“O fluxo de negócios promovido na PET VET EXPO é excelente para que as nossas associadas possam identificar oportunidades de explorar um mercado que está em contínuo crescimento”, comenta Márcio Bertoni, coordenador de Marketing da ABIMO. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.