25/08/2023 às 00h10min - Atualizada em 25/08/2023 às 00h10min

​Como terminar com os pancadões?

Festas de rua podem estragar noites de sono e atrapalhar a rotina de uma vizinhança. Moradores do Morumbi, Butantã e Pinheiros  reclamam do barulho que se prolonga em madrugadas e informam que os “pancadões” continuam ocorrendo na região nos finais de semana.

PSIU deveria fiscalizar
Segundo os moradores, os “pancadões” continuam aos sábados e domingos nas Comunidades do Jardim Colombo, Paraisópolis, Sapé, entre outras. A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), e o ‘PSIU’-Programa de Silêncio Urbano deveriam realizar com frequência fiscalizações em bares e festas clandestinas, contra a poluição sonora, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Como os órgãos públicos não fazem uma estratégia comum e inteligente para atacar em comum os problemas, eles continuam e estão sempre anunciados nas redes sociais.

Reforço policial
O PSIU informa que quando há ocorrências de bailes funks/pancadões, para a execução da ação de fiscalização, é necessário que haja reforçado apoio policial, a cargo da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, pelos riscos que a operação oferece à equipe e aos próprios participantes dos mencionados eventos.

Fiscalização
A população pode solicitar a fiscalização por meio do Portal 156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) e via central de atendimento telefônico no número 156. Se tratando de ocorrências de festas clandestinas como pancadões/baile funks, também deve ser acionada a Polícia Militar pelo telefone 190.

PM tem procedimentos
Na Operação Impacto “Movimentos Antissociais”, a Polícia Militar conta com o apoio de outros órgãos públicos para atuar de maneira complementar, tais como fiscalização de bares, adegas e comércios em geral, uso irregular do espaço público, etc. Está  Operação é realizada em aproximadamente 50 locais definidos pelas Unidades da Polícia Militar, pautando-se nos registros de incidência, bem como outras fontes de informações, como os Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEG.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.