14/08/2023 às 11h26min - Atualizada em 16/08/2023 às 00h00min

Programa de fidelidade é estratégia para fidelizar clientes e impulsionar vendas de franquia

FiChips Food implementou a promoção em todas as suas unidades, com o acesso totalmente digital

Elaine Rodrigues
Divulgação
 

Receber alguns benefícios após realizar compras é uma das estratégias que tem atraído muitos consumidores brasileiros. Uma das alternativas são os programas de fidelidade, que a cada compra o cliente acumula pontos para que no final possa trocar por algum produto daquele estabelecimento.

 

Segundo o levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), a porcentagem de pessoas que dão preferência e concentram suas compras em marcas que disponibilizam algum programa de fidelidade cresceu desde 2019. Os dados apontam que naquela época 65% dos consumidores buscavam por esses locais, já no ano passado esse número passou para 72%.

 

Visualizando esse cenário, a FiChips Food – primeira franquia no Brasil especializada na culinária inglesa – lançou recentemente o seu programa de fidelidade Digital FiChips. “Optamos por um modelo mais simples, onde não é necessário que o cliente instale nenhum aplicativo, apenas acessando pelo QRCode que estará no caixa”, detalha o CEO e fundador da franquia Hermes Bernardo.

 

Totalmente digital

 

O programa de fidelidade da FiChips é totalmente digital, sem carimbos em cartões ou selos para colar. Basta apenas o cliente acessar o QRCode em uma das unidades e entrar no GoogleWallet (Android) ou AppleWallet (Apple), que é uma carteira digital que está disponível em todos os dispositivos.

 

“Os dados fornecidos pelo cliente ficarão armazenados na base de dados do programa de fidelidade. Além disso, o cliente terá um cartão com 10 espaços para completar com os selos”, explica Hermes.

 

Para fortalecer o início da promoção, a FiChips preparou uma oferta especial para os clientes. “O consumidor que ir até uma de nossas unidades terá o benefício de receber dois selos na sua primeira compra”, comenta Bernardo.

 

Recompensa

 

Ao ser direcionado para adesão ao programa, após o atendimento no ponto de venda, o cliente que consumiu acima de R$ 25 por cupom fiscal, terá direito a ganhar um selo no seu cartão.

 

“Concluindo a sequência dos 10 selos, ele poderá retirar a recompensa com produtos já definidos dentro dos termos de uso, que estão dispostos na plataforma”, comenta o CEO da franquia.

 

Atualmente, os produtos disponíveis para receber como recompensa são: executivo de filé de frango (com 3 acompanhamentos); executivo de calabresa (com 3 acompanhamentos); salada FiChips frango; potato pizza e cone FiChips Chicken.

 

“Os pontos são válidos por seis meses. Se a troca não for feita durante este período, o participante perde o direito ao resgate”, ressalta Hermes.

 

Alta adesão

 

Hoje a franqueadora investe nesse programa para todas as unidades. Atualmente, com pouco tempo da promoção em operação, a marca já conta com mais de 600 clientes recompensados nas unidades espalhadas pelo Brasil.

 

“Nossa meta para o segundo semestre deste ano é de dobrar o número para 1.200 clientes cadastrados no programa”, finaliza o CEO e fundador da FiChips.

 

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 162 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

 

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