08/08/2023 às 16h44min - Atualizada em 09/08/2023 às 00h00min

Oficinas gratuitas de fotografia instruem alunos de instituição pública em São Paulo

Projeto “Foto Studio - Panorama Brasil” apresenta aulas práticas e teóricas e uma exposição aberta ao público como trabalho final

Da redação
Divulgação
O projeto de oficinas de fotografia “Foto Studio - Panorama Brasil” segue em andamento em São Paulo. Com 68 alunos participantes, as aulas tiveram início em 05 de maio no Movimento Comunitário Estrela Nova e serão realizadas até o dia 10 de novembro.

As oficinas do “Foto Studio – Panorama Brasil” têm como objetivo a difusão do mundo das artes visuais, da cultura e da fotografia. Durante a primeira etapa das aulas, os alunos aprenderam sobre a História da Fotografia, Fotografia Analógica, Fotografia Pinhole, e puderam adquirir conhecimentos sobre Luzes, Flash e Fotômetro, Objetivas e Lentes, Iso, abertura, obturador, passando ainda por Direção de Arte e Fotografia Digital.

                Além de registrar momentos e oferecer lazer e descontração, a prática da fotografia estimula a criatividade, desenvolve a capacidade de observação e pode abrir oportunidades para a vida profissional.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Foto Studio - Panorama Brasil” tem a produção da Sancell produções  e apoio da Incentivar produções, com patrocínio da Adiq Pagamentos e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal  União e Reconstrução.

Sobre a Adiq Pagamentos: A Adiq, fundada em 2015, é uma credenciadora de pagamentos autorizada pelo Banco Central a capturar, processar e liquidar todas as transações eletrônicas feitas com cartão de crédito e débito, pelas principais bandeiras do mercado. Sua atuação é totalmente B2B, viabilizando aos seus parceiros uma solução de pagamentos sob medida, integrada ao seu negócio e com a sua marca. Em oito anos de operação, a Adiq se posiciona entre as maiores credenciadoras do Brasil.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Adiq Pagamentos. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.