02/08/2023 às 11h46min - Atualizada em 05/08/2023 às 00h00min
Documentário: "Wham!" - O sonho e a conquista do estrelato através da amizade verdadeira!
Felipe de Jesus
Divulgação Netflix Se você acredita nas amizades (mesmo que elas sejam abaladas pelo EGO em algum momento), esse documentário mostra que os sonhos precisam, acima de tudo, de pessoas verdadeiras para que eles aconteçam!
Uma amizade pode se tornar eterna quando ela ajuda a realizar sonhos, cativando e incentivando, cada vez mais, a busca da felicidade e o documentário sobre o grupo "Wham!", mostra isso muito bem. A banda que foi formada por George Michael e Andrew Ridgeley, de 1982 a 1986, teve uma curta discografia (com três álbuns e uma coletânea), mas sucessos marcantes como "Clube Tropicana", "Young Guns (Go for It!)", que mesmo sem a força midiática de "Careless Whisper" e "Wake me Up Before You Go-Go", mostraram que era possível fazer o quase impossivel: conquistar o mundo!
O sucesso do Wham! não se deve somente aos 40 milhões de discos vendidos (até porque, apenas em carreira solo, George Michael vendeu 120 milhões), mas sim, a união dos amigos, que (o que poucos sabem), se conheceram na infância. Se deve também a alegria de ver a batalha do sonho juvenil virar realidade, mas também, de respeitar as escolhas (quando George Michael revelou a sua orientação sexual para Andrew, ainda no início do Wham!), sem perder o foco, que era buscar o estrelato do grupo!
O documentário mostra, também, que mesmo se destacando (quase, como artista solo) em especiais, como o Band Aid e Live Aid (cantando com Elton John), George Michael manteve sua essência, sem deixar que o EGO atrapalhasse sua amizade e carreira no duo. Já Andrew, fez o que eu acredito que qualquer amigo deva fazer, como, incentivar, apoiar e estar lado em todos os momentos! Ou seja, abriu mão do sucesso em pleno auge do Wham! (em comum acordo) para que o seu amigo de infância, George Michael, brilhasse ainda mais, e foi o que aconteceu!
Se você acredita nas amizades (mesmo que elas sejam abaladas pelo EGO em algum momento), esse documentário mostra que os sonhos precisam, acima de tudo, de pessoas verdadeiras para que eles aconteçam! É emocionante e sensibilizador ver que algumas pessoas surgem na vida das outras como "luz" e Andrew e George foram exatamente isso. Vale a pena assistir!