23/02/2023 às 20h56min - Atualizada em 23/02/2023 às 20h56min

Dia e Noite - 24/02/23

Padre Jaime Crowe, nos deixou
A Diocese de Campo Limpo comunicou o falecimento do Padre Jaime Crowe, em decorrência de um infarto, 20 de fevereiro, na Irlanda, terra natal do sacerdote. Pertencente à Sociedade São Patrício, chegou ao Brasil 1969 e passou por diversas partes da Diocese, como a cidade de Embu das Artes. Desde 1986 esteve no Jardim Ângela, apontado no ano 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o lugar mais violento do mundo. Na Paróquia Santos Mártires, padre Jaime foi fermento de transformação ao denunciar as violações de direitos humanos e a violência que ceifou a vida de inúmeros jovens da região. A comunidade paroquial se tornou referência de ações que vão da assistência ao empreendedorismo. Criou a sociedade Santos Mártires, uma associação civil sem fins lucrativos com a finalidade de abrigar as demandas da população do Jardim Ângela. Promoveu passeatas e inúmeras outras iniciativas para cobrar as autoridades públicas de melhores na região. Cerca de 10.000 pessoas recebem assistência através dos muitos trabalhos da ONG, que oferece desde creches até atendimento psicológico para mulheres agredidas. Padre Jaime se destacou por sua humildade, seu espírito acolhedor e sua capacidade de dialogar com as pessoas, independentemente de suas crenças ou convicções. Seu trabalho foi reconhecido por diversas instancias da sociedade civil. Ganhou inúmeros prêmios pela sua vasta e importante contribuição na sociedade e sobretudo na diminuição da violência, através das transformações e melhorias proporcionadas na região. Entre outros  e reconhecimento, em 2005 recebeu o ‘Prêmio USP de Direitos Humanos’ e em 2016 a Prefeitura de São Paulo concedeu a ele o ‘Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arn’s. Desde 2021 retornou à Irlanda, por questões de idade e saúde.
Subprefeitura recebe comunidade
A Subprefeitura Butantã se reuniu com representantes do Condomínio Paulistano, em 15 de fevereiro, para tratar de ações para manutenção do pavimento asfáltico nas ruas Custodio de Oliveira e David Ben Gurion. A Subprefeitura informou que o proprietário do terreno mal conservado, defronte ao condomínio, vai ser autuado para tomar as medidas necessárias para regularizar a situação do espaço. 

Rotary ajuda milhares de jovens
O Rotary foi fundado em 1905 pelo advogado Paul Harris em Chicago, EUA. Começou com 4 membros e hoje conta com mais de 1,2 milhões de associados no mundo todo.  É a mais antiga entidade de prestação de serviços, atendendo às comunidades locais e internacionais, sendo seu maior projeto a erradicação da poliomielite no mundo e estamos quase lá, mas a vacinação precisa continuar, inclusive aqui entre nós.
O Rotary Club de São Paulo-Pinheiros tem como seu carro chefe o Camp-Pinheiros que, junto com o RCSP Jardim das Bandeiras-Alto de Pinheiros e RCSP Alto da Lapa, forma mais de 1.800 jovens por ano e os encaminha ao primeiro emprego. Atendemos mais de 170 crianças no CEU Jaguaré numa parceria com a Associação Master de Polo Aquático.
O RCSP-Pinheiros também faz campanhas de vacinação, Hepatite Zero, arrecadação de agasalhos, doações varias e parcerias com a Associação Comercial de São Paulo-Distrital Pinheiros, entre outros. Venham nos conhecer.

Kauã Santos é campeão 
Kauã Santos foi o campeão da 5a etapa do premiado CSAuthority Tennis Tour Brasil. Ele é atleta do Clube Paineiras do Morumby, Bolsa Atleta, Exto, e agradece o apoio de Paula Tannuri, Gustavo Kherlakian, Marcelo Moreno, Gazeta de Pinheiros, Otávio Gomes dos Santos, Instituto do Tênis, toda equipe técnica, amigos e colaboradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.