19/01/2023 às 21h30min - Atualizada em 19/01/2023 às 21h30min

​Nova unidade de saúde municipal atenderá mais de 10 mil pessoas no Butantã e região oeste

O prefeito Ricardo Nunes e o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, vistoriaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno III, que devem ser entregues no segundo semestre deste ano, com um investimento de R$ 12 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como parte do programa 'Avança Saúde SP'.
“Essa UPA terá quase 2.000 m2, atendimento 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento odontológico”, destacou o prefeito Ricardo Nunes. “Estamos avançando com a entrega dos equipamentos e nossa meta até 2024, além das 9 UPAs que inauguramos, entre o ano passado e o início da gestão, é entregar mais 15 unidades de sáude”, afirmou.
Com uma área construída de aproximadamente 1.940 metros quadrados e dois pavimentos, a unidade terá uma estrutura completa para atender casos de urgência e emergência na zona oeste.
A área que abrange a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste tem mais de 1 milhão de habitantes e a UPA, por ser um serviço de pronto atendimento, tem uma estimativa de 10 mil atendimentos por mês. Ela será um mini hospital e terá as especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia, cirurgia e odontologia.
Será gerida pela Organização Social de Saúde (OSS) Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que faz a gestão de 32 serviços de saúde no Butantã.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.