15/12/2022 às 21h59min - Atualizada em 15/12/2022 às 21h59min

​“Santo Mercado” Municipal de Santo Amaro reabre com muitas novidades

Consumido pelo fogo em 2017, o Mercado Municipal de Santo Amaro reabriu as portas. Com 11,5 mil m² – quase quatro vezes a metragem anterior – distribuídos em três pisos, o número de espaços comerciais no empreendimento salta de 25 para 120, além de 37 quiosques.
Nessa primeira fase, 53 operações já estarão abertas, com destaque para 19 permissionários que continuam no local desde o incêndio. O agora chamado "Santo Mercado" terá opções de serviços como um grande hortifruti (o antigo “sacolão”), salão de beleza, lotérica, caixas eletrônicos, clínica de massagem, drogaria e pet shop. Com um investimento superior a R$ 80 milhões realizado pelo 'Concessionário Fenix', o projeto ainda contempla mais uma fase, prevista para o primeiro semestre de 2023: um rooftop com mais de 500 m² área e vista para a Represa do Guarapiranga.

Novo Mercado Municipal de Santo Amaro
O centro comercial foi inaugurado em 1897, na Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes. O mercado funcionou naquela região até 1958, quando foi transferido para o atual endereço, na esquina das ruas Padre José de Anchieta e Ministro Roberto Cardoso Alves. Consumido pelo fogo em 2017, o Mercadão será transformado em um polo turístico e gastronômico na capital paulista. O projeto de revitalização privilegia o conforto dos clientes, o conceito de "fresh food", a sociabilização e um mix de produtos e serviços diferenciados. As mudanças incluem a ampliação e padronização das lojas - serão 160 com diversos tamanhos, restaurantes com varandas, espaços compartilhados para alimentação, horta orgânica, espaço kids, além de um boulevard especialmente projetado para eventos, como aulas de culinária ou shows intimistas, para ser mais um ponto de contato para os comerciantes do mercado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.