08/12/2022 às 22h59min - Atualizada em 08/12/2022 às 22h59min

Leiotr Escreve - 09/12/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Resposta - Piscinão Cedrolândia - Av. Francisco Morato
“O funcionamento do Piscinão Cedrolândia vem ocorrendo de forma rotineira e regular. A reclamação de odor ruim não procede, ontem após reclamação fizemos uma vistoria in loco e não foi constatado qualquer odor vindo do piscinão. Quanto ao esgotamento, informamos que o monitoramento é permanente, e o acionamento das bombas ocorre manualmente, em acordo com a condição pluviométrica e de nível do córrego a jusante. Não pode ser automático, uma vez que durante a chuva intensa a cota do nível da água no córrego não permite descarga, e essa é a função dos piscinões: reter grandes volumes pluviais de modo a evitar enchentes nos bairros”.

A menina que fui volta sempre em dezembro
“Com uma vontade doida de construir pontes de um coração a outro. Vontade de chegadas, muito mais que partidas. E sempre que chega dezembro, ela se esquece dos medos, das quedas, dos embaraços da alma e sente que uma coisa nova nasce dentro dela, pura e bonita. E deixa pra lá os traumas, as angústias, só porque é dezembro e o Natal está logo aí! Só porque tem esperança brotando em cada rua, em cada enfeite, em cada luz! Porque nasce com ela, em dezembro, essa vontade louca de ver tudo melhorado, com olhos esticados de esperança.” Cris Carvalho

Consórcio Pirajussara O primeiro metrô
“Primeira viagem teste do metrô paulistano, no pátio da estação Jabaquara, em 06 de setembro de 1972”.
“ Televisão na janela do vizinho 1955.”

“CIDADES DE SÃO PAULO - SANTOS
Bate e volta com piquenique na praia;  Itararé - Santos; Data: década de 70

Uma reflexão divina
“Um homem trabalhava num frigorífico. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado. Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara. Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida. Após recuperar-se, o homem perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, quando isso não fazia parte da rotina do seu trabalho. O segurança explicou: “Eu trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos”. “Centenas de trabalhadores entram e saem todos os dias, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à tarde”. Os outros tratam-me como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse “OLÁ” na entrada, mas não ouvi o seu ‘ATÉ AMANHÔ. Espero o seu “olá” e o seu “até amanhã” todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, sabia que algo podia ter acontecido...
MOMENTO DE REFLEXÃO Sejam humildes e amem o próximo. Deem sempre provas de atenção, respeito, piedade, perdão, paciência. Troquem sinais de benevolência, apreço, afeto, gratidão, amor...”(Reprodução Internet)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.