17/11/2022 às 22h15min - Atualizada em 17/11/2022 às 22h15min

​A invasão das ruas de Vila Madalena e Pinheiros preocupa moradores durante a Copa do Mundo de Futebol

A Copa do Mundo é um dos grandes eventos esportivos. Para o povo brasileiro, sua chegada é sinônimo de festa e diversão. Para a população da Vila Madalena e Pinheiros, porém, liga um sinal de alerta. Nos últimos eventos, o local foi palco de multidões se aglomerando. Reuniões vem ocorrendo para amenizar problemas.

Reuniões preparatórias vêm ocorrendo
Reuniões preparatórias para os eventos decorrentes da Copa do Mundo de 2022 vem ocorrendo há meses na região. Os encontros contaram com a presença de proprietários de vinte e nove bares e estabelecimentos congêneres da região da Rua Aspicuelta e imediações (Vila Madalena e Pinheiros), e visou iniciar tratativas de alinhamento de estratégias para mitigar os problemas que possam ser enfrentados durante a Copa do Mundo.

Região recebe grande público
Região de notória concentração de bares, foi considerada emblemática na concentração de torcedores nas últimas Copas do Mundo e foliões nos Carnavais subsequentes, sendo que nessa primeira reunião já ficou previamente recomendado pelo 23ºBPM/M que não seja instalados sistemas de transmissão de jogos para o público que esteja fora dos estabelecimentos comerciais, havendo comprometimento dos presentes em adoção dessa estratégia, fator que poderá evitar acúmulo de público nas vias e interdições devido a eventual grande concentração de público.

PM, CET e Subprefeitura
Houve o compromisso por parte da CET de implantação de restrições de estacionamento  em diversas ruas do perímetro para evitar veículos de ambulantes ou que possam ficar retidos no caso de grande presença de público.
Por parte da Subprefeitura, além do compromisso do empenho do efetivo de fiscais de apreensão de ambulantes irregulares, ficou previamente alinhado a utilização de gradis metálicos em 08 (oito) pontos de bloqueios, usados nos moldes da Zona de Atenção Especial (ZAE), no Carnaval da Vila Madalena, que somente seriam acionados em virtude de concentração de grande público no leito viário com intuito de evitar a superlotação do local.
A Polícia Militar, através do 23ºBPM/M, reforça o compromisso no empenho dos esforços em mitigar comportamentos que possam causar atos de incivilidade que possam prejudicar moradores e comerciantes do entorno da Vila Madalena.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.