04/11/2022 às 00h55min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h55min

​Indígenas da Aldeia Guarani Rio Silveira neste sábado, dia 5, na Feira da Praça Benedito Calixto

Você conhece a Aldeia Guarani Rio Silveira? Uma reserva incrível muito preservada que abriga em torno de 1000 pessoas, nos municípios Bertioga/São Sebastião/Salesópolis. Os indígenas da aldeia vivem do turismo e da venda de sua arte. São esses trabalhos que lhes trazem dignidade e mantêm viva sua cultura e costumes.
Neste sábado, dia 5, os Indígenas Guarani Rio Silveira estarão na  Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, dentro do “Projeto Arte da Transformação”, em um dia de venda dos artesanatos, roda de conversa e pintura corporal. A falta de políticas públicas tem acarretado sérios problemas de infraestrutura à aldeia, e neste momento vivem uma situação de grande carestia.
Esse projeto foi uma parceria entre o Instituto Indago (www.institutoindago.org.br) e Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto (www.instagram.com/feirabeneditocalixto.oficial) que organiza a Feira de Artes há 35 anos.
Para conhecer os projetos do Indago entre em www.institutoindago.org.br.  
Serviço: Dia 5 de novembro no “Espaço Plínio Marcos” na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto; 15h- Roda de conversa com Pajé Sergio Kaŕai; 16h- Dança e cantoria. Durante o evento haverá venda de artesanatos e pintura corporal. Apoio: “Autor na Praça” e Gazeta de Pinheiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.