04/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h00min

Dia e Noite - 04/11/22

Centenário do Rotary no Brasil
As comemorações do centenário do Rotary no Brasil serão um grande sucesso em fevereiro de 2023. Muitas atividades marcantes tiveram início no ‘Morro da Providência’.O Rotary da Barra da Tijuca deu início ao grande plantio de árvores. As fotos mostram companheiros e senhoras em ação. Ricardo da Cunha C. Correia, responsável pelo projeto, merece o apoio de todos os membros das diversas comissões. Parabéns Presidente Maria Odete Henriques de Sá. (Sérgio de Castro).

Tênis: Brasil X Argentina
O Time Brasil BRB está convocado para o confronto contra a Argentina pelos Playoffs da ‘Billie Jean King Cuo by Gainbridge’, dias 11 e 12 de novembro, em Tucumán. Para o confronto, que vale vaga para os ‘qualifiers’ da competição, entre países em 2023. A capitã Roberta Burzagli ( que teve sua formação como tenista também no Clube Paineiras do Morumby onde foi campeã em inúmeras competições), chamou as paulistas Beatriz Haddad Maia (número 16 no ranking da WTA), Laura Pigossi (106ª), Carolina Meligeni Alves (175ª), Luísa Stefani (279ª no ranking de duplas) e a carioca Ingrid Martins (534ª). As juvenis Gabriela Félix e Olivia Carneira também irão treinar com a equipe.
“Acredito que as duas equipes contarão com suas melhores jogadoras para o confronto. Eu confio muito nas nossas jogadoras e acredito que elas estão individualmente numa fase muito boa, fisicamente muito bem e a união delas como equipe, junto com a comissão técnica, com certeza trará uma energia muito boa para que a gente consiga sair com a vitória!”, afirmou a capitã Roberta, do Time Brasil BRB. Burzagli também espera um confronto duro: “Existe muita rivalidade entre Brasil e Argentina em todos os esportes e no tênis não é diferente.

Copa do Mundo de Futebol em Pinheiros e Vila Madalena
Associações e Coletivos (Benedito Calixto, AMJA -Associação dos Moradores da Joaquim Antunes, Amor Pinheiros-Associação dos Moradores de Pinheiros, Coletivo Pinheiros e AMAAP - Associação dos Moradores dos Predinhos da Hipica e Savima-Sociedade Amigos de Vila Madalena) tiveram reuniões na Subprefeitura Pinheiros, para discutir as ações de segurança e fiscalização durante os jogos do Brasil a partir de 20 de novembro. O efetivo da PM estará nas ruas, para qualquer intercorrência ligada à segurança (não é atribuição da Polícia Militar questões ligadas à ambulantes ou ruido). A Subprefeitura estará com cinco equipes na rua (sendo duas fixas na ZAE - Zona de Atenção Especial, na Vila Madalena), muito longe do ideal, se considerarmos a extensão de área e o número de bairros que é da competência do órgão. Prefeitura e Câmara dos Vereadores (incluindo MP) precisam de reforço das equipes de fiscalização, não só para os eventos da Copa, mas de forma permanente, lembrando que especialmente Pinheiros, tem diversas áreas críticas com grande trânsito e aglomeração de pessoas, ambulantes, com excesso de ruido

Rotary Club de São Paulo-Sumaré, sempre ativo
Com muitas realizações em benefício da comunidade, o Rotary Sumaré preocupa-se também com a organização e os princípios básicos da organização. No dia 30, realizou reunião com o tema “Administração”, apresentado pelo experiente rotariano Victório Faé Neto. Fomos convidados para participar do evento presidido por Saulo Ortega Trevisan, ao meu lado, a seguir, o orador Faé e o secretário do clube Ulysses Gomes Ribeiro, responsável pela organização da importante reunião. (Sérgio de Castro).

SAVIMA esclarece o seu trabalho em prol do bairro
“Oficialmente não é a Savima-Sociedade Amigos de Vila Madalena, quem cuida do bairro, apenas tentamos o equilíbrio sempre, entre tudo e todos. O canal de manutenção é a Subprefeitura de Pinheiros, (156) E furtos e roubos é a PM, (190). Não somos órgão do Governo, apenas nos preocupamos com o bairro e estamos presentes nas reuniões de interesse da comunidade de Vila Madalena. Há muito o que se fazer, a manutenção nunca acaba. Não adianta só reclamar, temos que agir, estar presentes, dar ideias, arregaçar as mangas, registrando os pedidos e reivindicações. Todos nós temos outras funções, trabalhamos fora, e  sabemos o quanto é difícil, pois a ‘Savima’ é uma associação sem fins lucrativos. Vamos caminhar juntos. Juntos somos mais fortes!” Cassio Calazans, presidente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.