15/09/2022 às 23h56min - Atualizada em 15/09/2022 às 23h56min

​Motoqueiros ocupam ciclovias da região

Com a elevação dos serviços de tele-entrega na pandemia, houve também o aumento de entregadores. Nem todos, porém, respeitam as leis de trânsito. A população local denuncia o abuso de motoqueiros nas faixas exclusivas de bikes na região de Pinheiros e Butantã. O ato constitui infração gravíssima, com perda de 7 pontos na carteira.

Depoimentos trazem denuncias
“Estes motoboys não tem educação. Você pede para eles não andarem nas ciclofaixas da região e te xingam. Não adianta sair educando. ” G.A.

“Problema recorrente... Arrumo ‘treta’ todo dia pelo mesmo motivo.” Ciclista C.R.

“Atenção, gostaria de fazer uma denúncia um tanto grave. Diversos motoqueiros estão pegando a ciclofaixas da capital e principalmente da rua Arthur de Azevedo, entre as ruas Simão Álvares e a Pedroso de Morais. O problema destes motoboys é a falta de fiscalização da CET. Já existe corredores e pessoas que andam e querem tomar as faixas. Ciclofaixa é para ciclista e não para motoqueiro. Denunciem e peçam câmeras neste trecho da ciclovia.” G.A.

“Motoqueiros apressadinhos usam as calçadas, ruas, ciclofaixas e estacionam em lugares proibidos. O que fazer? Não há fiscalização em Pinheiros, Butantã e Santo Amaro. A CET não multa e não consegue disciplinar os motoboys”. A.M.

“Pior que isto, eles voltam na contramão da rua Cônego Eugênio Leite e entram na Artur Azevedo. (Tem uma ‘dark kitchen’ nesta rua). Um dia ainda vão atropelar um pedestre desprevenido.” V.D.

“Realmente é grave e abusivo, mas qual lei é respeitada em Pinheiros? Bares fazem barulho até a hora que quiserem, lixo tem a qualquer momento, vagas para deficientes e idosos são invadidas. Se um agente ficasse algumas horas na região, completaria o talão de multas rapidamente.” E.A.

Infração gravíssima
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que as ações de fiscalização na Rua Artur de Azevedo e na Rua Cônego Eugênio Leite serão intensificadas a fim de coibir o desrespeito às normas de trânsito e garantir a segurança de todos os usuários da via. A população pode acionar a CET, indicando locais em que é flagrado o desrespeito à sinalização de trânsito, por meio do telefone 156.
A infração relatada está prevista no CTB – Código de trânsito Brasileiro, Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos: Infração - gravíssima (7 pontos); Penalidade - multa (três vezes o valor da multa gravíssima, ou seja, R$ 880,41).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.