15/09/2022 às 23h52min - Atualizada em 15/09/2022 às 23h52min

​Buracos tomam conta das vias na região

A grande frota de veículos que circula na cidade, principalmente nos bairros da zona sudoeste, acaba causando estragos no asfalto, além da ação do tempo. A manutenção constante é necessária para evitar problemas maiores e acidentes, mas o material usado pela Prefeitura no “tapa-buracos” tem sido a qualidade do produto, que já foi reprovado pelos estudos da USP e a durabilidade dos serviços é pequena. Ruas e avenidas de Pinheiros, Butantã, Morumbi e Santo Amaro são as mais afetadas, com buracos que surgem todos os dias, principalmente com chuvas constantes.

Avenidas e corredores de ônibus improvisados
Em vias com grande tráfego, e principalmente as travessas e ruas menores que ligam os bairros, além das avenidas como Rebouças, Eusébio Matoso, Francisco Morato, Giovanni Gronchi, Vital Brasil, Corifeu de Azevedo Marques, Santo Amaro e muitas outras, o desgaste do asfalto é grande. Nestes trechos de ligação, o número de veículos é alto e os cuidados com o trânsito precisam ser ampliados, principalmente pelas crateras que se formam dentro dos corredores de ônibus, pois a grande maioria não possui pavimento especial de concreto.

Depoimentos apontam problemas
“Absurdo o que está sendo feito nas ruas Mourato Coelho (perto da Cardeal Arcoverde) e Ministro Rocha Azevedo! Estão quebrando o asfalto a cada 20 metros  e 4 metros de largura.  Depois de quebrado, recapeiam. Nos espaços próximos à calçada ficam sem mexer, sendo que aí é que tem buracos! E ninguém reclama, ninguém faz nada. Revoltante, assim como as calçadas que foram refeitas há pouco tempo e estão todas esburacadas”. D.C.D.N.

“Ruas tranversais como David Ben Gurion, na Vila Suzana/Jardim Monte Kemel recebem um trânsito além de sua capacidade, pois todos ‘fogem’ da perigosa Giovani Gronchi, que não possui nem semáforos inteligentes ou sincronizados, e as ruas estão com inúmeras crateras e buracos.” W.L.

“Ruas como a José Maria da Silva Paranhos e Desidério Ferreira, além das Avenida Angelo Di Vermielli e Gióia Martins no Jardim Monte Kemel, além das ruas do Jardim Colombo, estão esquecidas, com muitos buracos e depressões no asfalto. A Subprefeitura do Butantã precisa tomar providências.” I.L.

Local foi recapeado
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que vistoriou no último dia 5 as ruas mencionadas. No trecho entre a rua Mourato Coelho, Rua Cardeal Arcoverde e a Alameda Ministro Rocha Azevedo, o Departamento de Zeladoria Urbana (DZU) identificou que o local recebeu o serviço de tapa-buraco recentemente e que a sarjeta está conservada.
Na Alameda Ministro Rocha Azevedo, o pavimento também está em bom estado de conservação, com apenas alguns pontos a serem realizados o serviço de tapa-buraco. O DZU inseriu os trechos na programação dos próximos dias. O prazo para execução é de 10 dias. Ainda na Alameda Ministro da Rocha Azevedo, foi identificada a necessidade da readequação do sarjetão. O reparo é de competência da Subprefeitura Pinheiros, que incluirá o endereço no plano de trabalho dos próximos dias. O prazo para conclusão é de 20 dias.

Tapa-buraco
A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que houve uma redução de 95,6% das solicitações em estoque para os serviços de tapa-buraco e que possui o mapeamento das condições do pavimento da cidade. A população pode solicitar o serviço  através do Portal 156 https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal , no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.