08/09/2022 às 23h24min - Atualizada em 08/09/2022 às 23h24min

​Associação Viva Faria Lima

No dia 6, o presidente da Associação Viva Faria Lima, Jorge Rubies, esteve na Gazeta de Pinheiros, em reunião sobre monitoramento na Av. Brigadeiro Faria Lima com a presença de Coronel Wagner Soares, Tenente Maurício Amaral Fernandes, Nadir Curi Mezerani e Ana Lucia Donnini. 
Receberam a convidada Ivana Queiroz, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, CONSEG Pinheiros.
Jorge pediu a Ivana que falasse um pouco sobre sua experiência a frente do CONSEG Pinheiros.
Ivana iniciou seu comentário falando sobre a sigla CONSEG, que quer dizer Conselho Comunitário de Segurança, e que os CONSEGs foram criados através do Decreto Estadual nº 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985.
Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública tem como representantes, em cada CCS, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado de Polícia e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área.
O CCS é uma parceria que reúne técnicos e profissionais da área de Segurança Pública, Associação de Moradores, Associação de Pais e Mestres, Clube de Mães, Educadores, Estudantes, Profissionais Liberais, Líder Religioso e Comunidade em geral.
O CONSEG Pinheiros recebe as reivindicações, sugestões e críticas da comunidade e encaminha às autoridades; estabelece e intensifica parcerias com órgãos governamentais e não governamentais, visando possibilitar a efetiva e positiva realização de ações educativas e desenvolve ações que integrem a comunidade e as várias entidades e órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública;
 Perguntada sobre o problema atual que os moradores de Pinheiros mais solicitam medidas de urgência, Ivana relacionou: Problemas de poda e cupins em árvores, perturbação do sossego, poluição sonora de bares em nossa região, as Dark Kitchens, que são cozinhas industriais que movimentam 24 horas os motoboys para entregas, barulhos e poluição e as Construtoras com inúmeros caminhões e sujeiras poluindo nosso solo. 
Jorge Rubies falou sobre a Associação Viva Faria Lima, recém-criada, e seu projeto para a avenida. Demonstrou que, apesar do pouco tempo de vida da associação, além de várias visitas aos órgãos competentes da cidade de São Paulo, já estão com o projeto de segurança através de monitoramento da via em 90% concluído.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.