11/08/2022 às 23h59min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h59min

Associação Viva Faria Lima

Fundada em 5 de abril de 2022, tem como presidente Jorge Rubies. A entidade sem fins lucrativos reúne empresários, moradores, comerciantes e trabalhadores da avenida com o objetivo de tornar a região um lugar melhor para todos, com ênfase em questões de zeladoria, tais como a limpeza e segurança, e também com a missão de desenvolver projetos culturais e sociais que contemplem a comunidade.

Jorge Rubies e diretores, aprovaram o projeto de segurança apresentado pelo Coronel Wagner Soares, que terá como foco a prevenção primária do crime e da violência no trecho da Av. Faria Lima.
Considerando que está inserto no conceito moderno de Zeladoria, a “segurança pública” é um resultante esperado quando se promove ações de combate o uso irregular do solo; descarte de lixo; infrações de trânsito; iluminação pública deficiente ou em mal funcionamento, entre outras irregularidades, que poderão ser detectadas pela Central de Videomonitoramento, que além disso, possuirá software analíticos de vídeo, podendo constatar, por leitura de placas, os veículos roubados, furtados ou suspeitos, conforme base dos sistemas inteligentes governamental, sempre como apoio aos órgãos de segurança pública.

Com trabalho a ser desenvolvido com a Diretoria da Associação e demais colaboradores, intenciona-se promover as seguintes ações para atingir os resultados:

1) Levantamento das infrações criminais com base nas fontes oficiais do poder público estadual;
2) Promover levantamento com parcela representativa da comunidade territorial, possibilitando quadro comparativo dos dados criminais com as informações das subnotificações (ocorrências não registradas pelas vítimas aos órgãos de segurança pública estadual).
3) Georreferenciamento das ocorrências infracionais;
4) Identificação de hotspot e de eventual endemismo;
5) Interação de relacionamento da sociedade local com as autoridades públicas e demais corporações envolvidas;
6) Estudo da planta de câmeras já instaladas de videomonitoramento de parceiros da Faria Lima; e
7) Sugestão de um modelo de Central de Videomonitoramento, e sua implantação.
Com isso o presidente Jorge Rubies e diretoria da Associação Viva Faria Lima iniciam os trabalhos em benefício da comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.