11/08/2022 às 23h42min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h42min

Dia e Noite - 12/08/22

Alexandre do Nascimento Gonçalvez comemora os 105 anos de vida
É assim que ele diz. “Meus 105 anos chegaram. E foram celebrados com muitos amigos, no evento que reuniu personalidades e políticos, no último dia 6”.
Alexandre foi o fundador do Café do Ponto em 1951 e seu presidente. Participante ativo da comunidade pinheirense está sempre presente nos eventos de nossa região. Foi também superintendente da Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo em 1979/1982.
foto: Antônia Marquesin Gonçalves, Ana Lúcia Donnini, Alexandre Nascimento Gonçalves e Luiz Roberto Gonçalves.

Antonella Brazolin 1 ano de vida
Completou 1 ano de vida no último dia 6 de agosto, Antonella Brazolin, filha do casal André Brazolin e Nara Carvalho. Ela é neta de Carlinhos Brazolin, conselheiro do ECPinheiros e diretor da empresa Pedras Rebouças.

4º Grupamento de Bombeiros: 68 anos
O Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel PM Luciano Salgado Lino de Almeida, comunica a solenidade comemorativa do 68º aniversário de criação da unidade, no próximo dia 20, ocasião em que haverá a inauguração de retrato de ‘Eterno Comandante’. O 4° Grupamento adotou como data a e sua fundação o dia 20 de agosto de 1954, data de inauguração do ‘Posto de Bombeiro Santo Amaro’, pois foi lá que tudo se iniciou. O Comando do 4° Grupamento de Bombeiros é o responsável pelo planejamento, coordenação, administração, supervisão e execução das atividades, relacionados às emergências de incêndio, salvamento e resgate de acidentados e preservação do meio ambiente em parte da região oeste e sul do município de São Paulo. Uma das características da área é a existência das Represas Guarapiranga e Billings, além da área rural, que recebe milhares de pessoas todos os finais de semana em busca do lazer.

16º BPM/M atua na região
No último dia 9, equipes do 16º Batalhão realizaram operações ‘Bloqueios e Pontos de Estacionamento’ pela Av. Morumbi, Av. Itapaiuna, Rua Candido Fontoura, Av. Carlos Lacerda, Estrada do Campo Limpo, Av. Major Silvio de Magalhães Padilha, Av. Giovanni Gronchi, R. Brig Armando Trompowsky X R. Luigi Pirandello, Av. Hebe Camargo e Av. Dona Helena P. de Moraes, além da intensificação do patrulhamento nas demais vias. Como resultado houve um adolescente apreendido por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e um procurado pela Justiça recapturado. Ambas as ocorrências foram apresentadas ao 34º DP.

Homenagem a Jô Soares
Lembrança do inesquecível Jô Soares, falecido recentemente, que recebeu o fundador da Cidade das Abelhas, Wilson Donnini, em 1991, no programa Jô Soares 11 e meia. Muitas homenagens a um dos melhores comediantes e entrevistadores da TV brasileira.

‘Samovis’- Vigilância Solidária realiza nova reunião
Dando sequência aos trabalhos do Grupo ‘Samovis’ - Vigilância Solidaria do Morumbi e Vila Suzana, foi realizada mais uma reunião virtual no último dia 9. O Sargento Leoneti apresentou as evoluções do projeto “Vizinhança Solidária”, informando a todos já iniciados, e orientando os interessados na formação de novos grupos. “E muito importante a participação de todos que queiram evoluir conosco nesse tema”, concluíu.

Promoção do Dia dos Pais do Butantã Shopping
Pensando em trazer uma experiência alegre, divertida e diferente das rotineiras campanhas de ‘Dia dos Pais’, o Butantã Shopping está promovendo a ação da ‘Garra Humana, até dia 14 de agosto. Os participantes têm a oportunidade de entrar em uma caixa gigante e vivenciar algo diferente. A dinâmica funciona da seguinte maneira: o participante colocará um equipamento de segurança e será levantado por um gancho, direcionado ao centro da caixa que, logo em seguida descerá e tornará o participante uma “garra humana” que terá a chance de tentar agarrar um dos prêmios que estarão no solo, entre eles: camiseta estampada, camiseta ‘polo’, corte de cabelo ou barba e vouchers para o ‘Restaurante Chalezinho’ e ‘Outback’.

100 anos das Irmãs Franciscanas da Providência de Deus
No Sábado (13), 9h30, no Ginásio de Esportes do Colégio Pio XII, estão convidados alunos, ex-alunos, famílias, colaboradores e todos os que fazem ou fizeram parte da comunidade Pio XII para participar da Missa de Ação de Graças em homenagem aos 100 anos das Irmãs Franciscanas da Providência de Deus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.