28/07/2022 às 21h59min - Atualizada em 28/07/2022 às 21h59min

Dia e Noite - 28/07/22

Almoço com lideranças
No dia 25, foi realizado um almoço na ‘Tasca do Zé e da Maria’ com a participação do ex vereador e candidato a deputado federal Mario Covas Neto, para debater o futuro de São Paulo. O evento contou com a presença de Roberto Frias, ex superintendente da ACSP-Pinheiros e dos diretores da Gazeta de Pinheiros e Grupo 1 de Jornais, Nadir Mezerani, Ana Lúcia Donnini e Oduvaldo Donnini, com a recepção de José Maria Alves Pereira.
foto: Nadir Curi Mezerani, Roberto Frias, Mario Covas, José Maria Alves Pereira, Ana Lúcia Donnini e Oduvaldo Donnini


Rotarianos em ação rumo ao centenário Rotary Pinheiros renova o Conselho Diretor
O médico Henrique Assanuma Misawa foi empossado presidente para o ano rotário 2022/23. Prestigiado pela presença do Governador Joaquim Flávio de Moraes Filho, o midas rotário e do valoroso diretor José Alfredo Pretoni. Mensagens inspiradoras com o lema da presidente Jeniffer Jones, “Imagine”. O Governador Augusto Cesar dos Santos foi homenageado e falou sobre a sua trajetória ao lado de sua esposa Cecília. As mulheres, tiveram espaço importante para apresentar suas lideranças e empoderamento.
Eu Gritei No Escuro - A rotariana, Eliana Misawa lançou recentemente o livro
‘Eu Gritei no Escuro’, já consagrado. Em reunião do Rotary-Pinheiros, no sábado (23/7), a autora, teve a gentileza de me presentear com um exemplar, tendo reciprocamente recebido o livro ‘Rotary Eterno Amém’.
Centenário do Rotary Brasileiro
Enorme expectativa sobre este magno evento que terá início sob a coordenação do clube do Rio de Janeiro dia 24 de fevereiro de 2023. O governador Joaquim Flávio de Moraes Filho, do Distrito 4563, está empenhado em organizar uma grande caravana.  O programa rotário com as propostas de turismo e companheirismo estão sendo divulgados. A sede será no Hotel Sheraton. Importante, com a presença confirmada da presidente Jennifer Jones. Rotarianos de todo o país e do exterior. Imperdível. Sérgio de Castro

Programa Vizinhança Solidária
O Cabo Valente, responsável pelo ‘Programa Vizinhança Solidária’ em nossa região, irá se aposentar no final deste mês. No último dia 25 no restaurante Datati (Rua São Benedito, 1145) ocorreu uma justa homenagem à ele.

FALECIMENTOS:

Paineirense e amigo Claudio Longo
O grande amigo paineirense Claudio Longo nos deixou no último dia 26. Ele foi Conselheiro e Diretor Financeiro do Clube Paineiras do Morumby. Que as boas lembranças dele consigam amenizar a dor dessa imensa perda! O velório e enterro foi realizado no Cemitério do Araçá. Deixa a esposa Edith e os filhos Bruna e Daniel.

Vilma B. Viégas, professora pinheirense
Faleceu em 15 de julho, Vilma B. Viégas na cidade de São Pedro, sendo sepultada em Piracicaba. Moradora em Pinheiros na rua Teodoro Sampaio e professora muito querida por várias décadas no Colégio Fernão Dias. Deixou as irmãs Walquiria, Walmeria e Valderez Escobar, escritora, também moradora de Pinheiros.

Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos
“Convidamos a todos e todas para a Festa do nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Passos no próximo dia 7 de agosto. A missa será como sempre às 10:00 horas e será oficiada pelo  novo Bispo Regional Dom Rogério Augusto das Neves. Sua participação será muito importante: Convide também os amigos! Bênçãos do Bom Jesus!” Padre Vitor Bertoli

Conseg Pinheiros
Com o objetivo honrar com o compromisso com a comunidade, o CONSEG-Conselho de Segurança de Pinheiros terá a reunião on-line com o sistema zoom no próximo dia 1° de agosto, às 18h, em parceria com a SAAP-Ass. de Amigos do Alto de Pinheiros.

Reforma da Escola Victor Oliva
Esse ano Escola Victor Oliva de nossa região, completa 70 anos! Está faltando um pouco de verba para reformar também o jardim e ainda melhorar algumas infiltrações. Assim, foi organizada uma vaquinha online para quem puder contribuir:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reforma-da-escola-estadual-victor-oliva

Pedaladas na Vila
Os moradores da Vila Madalena que já pedalam ou querem voltar a pedalar podem conhecer o grupo PVM-Pedal da Vila Madalena. A partir de agosto, às terças-feiras, o grupo promoverá um passeio de bike em ritmo Leve de 20 quilômetros, com um roteiro diferente e com guias. É obrigatório, capacete,1 câmara de ar reserva, lanternas frente/trás. Os encontros são na Praça dos Omaguas n° 100, em frente a ‘ Cafeteria Ventana’ . Aos domingos e feriados saídas 9h30 e nas terças-feiras (a partir de agosto) às 20h30. Isento de taxas. Informações: 981777000 só por watsApp. Facebook: (PVM-Pedal da Vila Madalena). Insta @pedaldavilamadalena

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.