05/05/2022 às 22h54min - Atualizada em 05/05/2022 às 22h54min

​Gases: quais alimentos evitar e o que inserir em sua alimentação

A nutricionista Juliana Vieira explica também o que provoca o excesso de gases

Gases intestinais podem causar grande desconforto e, em determinadas situações, constrangimento social. Eles são absolutamente normais, o problema está no excesso.
A nutricionista explica que os gases acontecem por causa de bactérias que vivem no nosso trato digestivo e participam do processo de digestão.
“O excesso de gases pode acontecer como consequência do uso de antibióticos; ingestão de bebidas gaseificadas; comer muito rapidamente; intolerância a lactose;  ingestão de ar quando se come de forma muito rápida; doença celíaca; síndrome do intestino irritável; sensibilidade ao glúten e outras alterações intestinais também podem causar distensão abdominal e flatulência em demasia”, explica a profissional. 
Alguns alimentos podem ser menos tolerados ou mal digeridos pelo nosso organismo, o que causa a flatulência.  A nutricionista listou alguns que provocam gases:
“Repolho, brócolis, couve-flor, milho, leite; grão de bico, ervilhas, lentilha, batata; feijão, batata doce, iogurte, ovos, farelo de trigo; bebidas com gás, cerveja, cebola e aspargos”, elenca a profissional. 
Por outro lado, há alimentos que reduzem o excesso de gases. 
“Alimentos ricos em fibra , como por exemplo, mamão, aveia, cereais integrais, frutas com casca, legumes e verduras. E se você sofre com excesso de gases, beba muita água”, indica. 
Quem faz exercícios físicos e toma suplementos para aumentar a massa muscular, como Whey Protein, sabe que esses podem provocar excesso de gases.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.