31/03/2022 às 21h15min - Atualizada em 31/03/2022 às 21h15min
Leitor Escreve - 01/04/22
Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]
Bar lacrado “Bar São Bento lacrado dia 31 no início da tarde, pela Prefeitura. Recado de alerta aos bares que seguem não respeitando a vizinhança.Parabéns ao pessoal do entorno por exercer seus direitos. Estamos vigilantes e mais unidos do que nunca”. E.M.A.
Gazeta de Pinheiros é reconhecida pelo trabalho
“A Gazeta desta semana está ótima. Cada vez melhor.”C.R.
“É sempre bom receber a Gazeta de Pinheiros toda sexta-feira. Um jornal com informações e denúncias dos desmandos e mazelas do nosso querido bairro.” M.C.
“Essa semana tivemos a grata participação da Gazeta de Pinheiros para sanar um problema que vínhamos enfrentando na ENEL. Foi muito rápido o atendimento após a vossa intervenção. Estamos muito gratos por isso. Em 24 horas eles vieram ligar a energia na praça. Parabéns pelo vosso trabalho. É o reconhecimento do vosso prestígio na cidade”. SAAP- Associação dos Amigos de Alto de Pinheiros
Praça em reforma
“Praça atrás do Colégio Rainha da Paz está em obras há meses, canteiro em desordem total, colocando em risco as crianças que brincam ali, desperdício de material, uma vergonha. Prazo estipulado já expirou e tudo segue na mesma bagunça.” A.M.
Prefeitura responde - A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que a Praça Comendador Manuel de Melo Pimenta, está recebendo a instalação da Casa do Tarzan, conjunto de mesas e banco, arredários, manutenção do playground e academia, a reforma de calçadas externas e rampas de acessibilidade. Informamos que, em fevereiro deste ano, os moradores da região da praça pediram mudanças no projeto e a previsão de término é para o início de abril. Não houveram mudanças no orçamento e multas à empresa executora.
Praça das Corujas
A Gazeta de Pinheiros recebeu denúncias sobre obras que estariam acontecendo na Praça das Corujas, na Vila Madalena. De acordo com leitores, os trabalhos para erguer uma residência no local seriam irregulares.
Prefeitura responde - a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que a obra em questão, localizada em área particular, é devidamente licenciada. Uma vistoria técnica ao local está prevista pela administração para ocorrer nas próximas semanas.
Bares e os moradores
“Enquanto existir o interesse financeiro dos bares, os moradores não terão paz. Precisamos restringir o número de bares, proibir uso da calçada, e claro ter muita fiscalização e punições.” A.V.
“Tenho minhas dúvidas, no auge da pandemia os comerciantes, solicitavam apoio dos moradores, assim que houve a liberação do comércio, fomos agraciados com barulho excessivo, aglomerações, presença de ambulantes e consumo de drogas excessivo. Está foi a paga aos moradores.” H.P.
Barulho incessante
“Prédio na rua Cardeal Arcoverde, 1745 está com uma furadeira constante desde às 7 horas da manhã sem parar um minuto, todos os dias, como fura tanto, parecem que fazem de propósito, passam a semana inteira fazendo obra das 7 às 13 horas, e depois das 18 às 22 horas e chega sábado, da 7 da manhã até agora 14:40 da tarde. Está inadmissível isso, eles não tomam multa, os moradores se ferram, é assim mesmo? ninguém aguenta, é o dia todo obra, obra, obra, obra. Eles estão totalmente fora da lei, isso é perturbação de sossego total, e a polícia e prefeitura nunca fazem nada, insuportável”. G.A.
Críticas à Idea Zarvos
“Idea Zarvos, no discurso, a “inovação “, na ação, mais do mesmo, demolições sem conversa, sem respeito à memória coletiva do bairro”. Z.A.
Barulho no fim de semana
“Eu só queria descobrir onde é o inferno que começa todos os domingos, perto do Jardim São Luiz e próximo ao Extra Jaguaré, por volta das 23:00 e vai até a manhã de segunda com um som de tremendo mau gosto e hiper alto... Bando de vagabundos que não respeitam ninguém!” S.G.
Pet – cuidado com maus tratos
“Maus tratos... Para quem contrata passeador que vai pra Pôr do Sol e/ou pra USP: hoje mais ou menos 12:30, (dia 29), passei na frente do pet play da Praça Pôr do Sol e tinha um passeador (jovem com colete) com uns 7 cachorros e chegou um outro (mais velho também com colete) com um carro branco (tipo um Corsa, não tenho certeza do modelo), ralado na lateral do motorista, que parou na contramão, abriu a porta e falou pros cachorros entrarem. Os pequenos entraram e em seguida, os grandes. Mas, como não tinha muito espaço, ele começou a empurrar os cachorros pra dentro, um Golden, de forma bem agressiva e em cima dos pequenos, depois, lá dentro, empurrou ele pro porta-malas (por dentro mesmo, estava sem encosto) e ouvi rosnadas e latidos, justamente pela situação. Falei pra ele ter calma, mas ele ignorou, estava com pressa... A última foi uma border marrom, chamada Cacau, que o passeador mandava entrar, outro ainda estava ajeitando os de dentro de forma bem agressiva e ela até se machucava na porta pra entrar (ela e o Golden choraram quando bateram na porta ao entrar). Mal colocou os cachorros, entrou no carro, perguntou se o destino era USP pro jovem e saiu cantando pneu. Não sei o nome deles, mas a pessoa do hot dog (fica em frente) falou que eles vão todos os dias no mesmo horário e que eles são sempre grosseiros com os cachorros. Não peguei a placa, mas existem duas câmeras que daria pra ver a cena perfeitamente, não sei quem tem acesso... Achei a cena super triste, amo cachorros, quem contrata quer o melhor pro animal e tem muita gente querendo trabalhar pra eles terem essa postura. Quem contrata e se identifica com horários e locais, recomendo que fique de olho ou troque, porque realmente foi uma postura muito agressiva, machucando os cachorros.” K.S.
“Olha, era super contra essa coisa de passeador, mas acabei sucumbindo porque a raça da minha é muito ativa. Olha, indico de olhos fechados o passeador dela, cachorro sente, ele chega e ela vai tão, mas tão feliz, está muitooo mais calma. Destino próximo, mas não é Praça Pôr do Sol, não…. O nome do passeador é Tio Antônio.” M.A.S.A.
“Gente olha o Largo 13 em 1928...”A.M.