24/03/2022 às 23h06min - Atualizada em 24/03/2022 às 23h06min

​Esperança para os pets

Você sabia que dentro do Clube Paineiras do Morumby há pessoas com um coração enorme e que dedicam grande parte do seu tempo para dar esperança, carinho e cuidado para animais que, muitas vezes, sofrem maus-tratos? O clube conta com quatro paineirenses que desenvolvem trabalhos em organizações que protegem cachorrinhos e cuidam de todos os detalhes envolvidos no processo adoção dessas vidas.  Ajudar a quem não tem voz. Essa é a causa que as associadas Ana Palfenier, Renata Basso, Roberta Rovito Olmacht e Fania Sbrighi Lopes adotaram para suas vidas. Cada uma delas se envolveu nesse propósito por meio de diferentes histórias, mas todas na mesma luta, que é a luta contra a crueldade. Além do amor pelos animais, elas têm em comum a vontade de querer ajudar e proporcionar a eles a oportunidade de uma vida com muito amor em uma nova família.

ONG Pegadas do Bem
Ana e Renata fazem parte da ONG Pegadas do Bem, organização que tem como objetivo resgatar animais e doar de forma consciente, de modo que eles encontrem um lar ideal para terem uma vida com amor e cuidado. Roberta sempre foi voluntária em ongs. Ela ajuda diversas organizações e contribui com o Grupo Amor Animal e com a AMPARA Animal, organização que ela ajudou a criar. Fania, por sua vez, coloca sua paixão por animais integrando a Adote Dog, ONG que, atualmente, acolhe 170 cães. As organizações sem fins lucrativos fazem trabalhos como resgate de animais abandonados ou em estado crítico de saúde, além de atenderem denúncias sobre eventuais casos de maus-tratos.

Por que adotar e não comprar?
Quando um animal é levado para um canil, ele está destinado a procriar quantas vezes forem necessárias para gerar filhotes. Estes são retirados das mães e levados para lojas, onde ficam expostos esperando pela venda. E o pior: nem todos os criadores terão cuidados com os pets. “Como resultado disso, temos animais sofrendo de maus-tratos e muita crueldade. Muitas fêmeas são obrigadas a procriar até ficarem doentes e não conseguirem mais gerar novos filhotes. E quando não são mais “úteis”, são colocadas na rua”, explica Renata Basso

O cuidado com o destino do cãozinho
Por esses motivos a adoção de animais se torna ainda mais fundamental e benéfica para os bichinhos. Entretanto, para que o bichinho possa ter uma vida melhor junto de uma família, é importante que essa possa oferecer todos os cuidados necessários para a criação desse animal. O apadrinhamento pet é uma bela opção para quem ainda não pode ter um pet em casa ou não consegue aumentar a família no momento.

O DASP na causa
Há várias formas de ajudar as ONGs que trabalham na proteção de animais abandonados. Uma delas é a doação de lacres e tampinhas de plástico para estas instituições. A renda obtida com a venda desse material é revertida para cuidados dos animais acolhidos pelas mesmas. E o clube já está nessa. O Departamento de Assistência Social do Clube Paineiras mantém uma campanha de arrecadação junto de seus associados, fortalecendo o envolvimento do clube com a causa.
1° Feira de Adoção de Cães no Paineiras – 26/03
Falando nesse assunto, o Paineiras, pela primeira vez na sua história, realizará uma feira de adoção de cãesem suas dependências. No dia 26 de março, os associados poderão conhecer bichinhos que estão em busca de um novo lar para viver. O evento é uma idealização do Dasp em parceria com organizações envolvidas no mundo pet.
Feira de Adoção de Cães– 26/03 – Das 10h às 16h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.