24/02/2022 às 22h25min - Atualizada em 24/02/2022 às 22h25min
Leitor Escreve - 25/02/22
Rotary completa 117 anos
A doação de um laboratório de química, avaliado em mais de 30 mil reais para a Escola Estadual Caetano de Campos, localizada na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, é uma das ações que deverão trazer estímulo para o aprendizado para os alunos, a maioria carentes. A avaliação é da presidente do Rotary Club de São Paulo (RCSP), a advogada Carla Blanco Pousada. O projeto tem o nome de “escola afetiva” e a doação foi combinada com o diretor da escola, tendo como base a forte demanda de alunos e de professores, em relação à um laboratório para as aulas práticas. Este é um dos inúmeros projetos do RCSP e que estão sendo listados para comemorar os 117 anos de fundação do Rotary Internacional. Outro projeto de grande repercussão social é o chamado “Empoderamento de Mulheres” que reúne jovens, a maioria carentes, para ciclos de palestras e ações que visam resgatar a cidadania e a autoestima de todas.
No dia 23 de fevereiro de 1905, o mundo vivia um cenário muito parecido com o atual, com inflação e desemprego, quando Paul Harris e amigos resolveram se unir para enfrentar os desafios e criaram, em Chicago, aquele que foi o embrião do Rotary Club, cujo principal lema é servir. Há no mundo mais de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 35 mil clubes. No Brasil, o RCSP foi fundado apenas 19 anos depois e é o segundo mais antigo do país. O primeiro foi o Rotary Club Rio de Janeiro. Atualmente o Brasil tem aproximadamente 54 mil rotarianos em 2.400 clubes. Um de seus lemas é “manter pessoas em ação para servir a comunidade”.
Conseg Portal do Morumbi
O Conseg Portal do Morumbi, da Área do 89°. DP —14. Cia do 16°. BPM/M, promoveu ontem (24) sua reunião de fevereiro. Autoridades, como del. titular do 89° DP, comandante 1a Cia do 16° BPM/M, Subprefeitura do Campo Limpo, Subprefeitura do Butantã, GCM — Insp. Reg. Vila Sônia, CET se fizeram representar. O encontro aconteceu no Auditório do Hipermercado EXTRA Morumbi (Av. das Nações Unidas 16.471).
Conselho de Transportes de portas abertas
Mauro Calliari: “Fui reeleito para mais dois anos no Conselho de Transportes de São Paulo. Agradeço a todo mundo que se mobilizou e votou! Agora, são mais dois anos com a chance de ajudar a pautar algumas conversas sobre a mobilidade na cidade. Se você tiver ideias sobre como melhorar a vida de quem se desloca na cidade, principalmente a pé, mande uma mensagem para mim que eu vou tentar coletar e levar ideias nas próximas reuniões.“