Quando uma pessoa opta pela adoção de um cão ou gato, consciente de que será o responsável pelo animal em todas as etapas de sua vida, promovendo a guarda responsável, que é o conjunto de regras básicas que deve ser seguido pela família que decide ter um animal de estimação a fim de garantir a saúde física e mental, a segurança e o bem estar do novo membro da família. Isso inclui alimentação adequada, água, higiene, vacinação, evitar fugas, cuidados médico-veterinários, atenção e muito carinho.
Como adotar O processo para adotar continua na cidade. Por causa da Pandemia, a visitação dos animais do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos foi suspensa. No entanto, a COSAP se adaptou para o período de isolamento social. São mais de 200 animais (entre cães, gatos, cavalos e porcos) ainda esperam por uma família, muitos deles há mais de dez anos. O processo de adoção é simples: O primeiro passo é buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu do Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3676). Ali mesmo você encontra o link que dará acesso a galeria de imagens e informações de alguns animais disponíveis para adoção. Em seguida, basta preencher um formulário online descrevendo, entre outras informações, o nome ou perfil do animal que deseja adotar. A equipe da COSAP irá avaliar as informações, com o objetivo de reduzir as chances de devolução dos animais. Se não for detectada nenhuma incompatibilidade, o processo de adoção prossegue, com o agendamento da visita para que o futuro tutor conheça o seu novo amigo. O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos está localizado à rua Santa Eulália, 86 – Portaria 2, no bairro de Santana, mas voltamos a dizer, enquanto a pandemia durar, o local receberá apenas essas visitas agendadas. Comunidade também se une para buscar lar para os Pets
“Pessoal, esse cachorro atravessou o Rio Pinheiros nadando, na altura do Parque Villa Lobos. Foi resgatado e aparentemente está bem cuidado. Por favor, compartilhem nos seus grupos. “ E.O
“Está perdido, vamos ajudar achar o dono ou alguém para ficar com ele. Está na administração do BNH na Diógenes. Está entre a Diógenes e essa rua na Jamil Lotail. Administração condomínio BNH.” L.F.
“Cadê você Estopa? Continua perdida desde a noite de 30/01/22 próximo a Av Professor Francisco Morato, SRD mistura de poodle, dócil, está em tratamento da doença do carrapato. Se encontrar por favor proteja e me ligue 011 991598692. Gratidão”
“Esse PET precisa de um lar temporário ou definitivo. Foi encontrado na Avenida do Rio Pequeno assustado e triste. Por favor alguém poderia ajudar nesta jornada.” G.D.
“Deixaram a ninhada de “gatitos” com a mãe aqui na porta de casa! O pretinho já foi doado mais dois cinzas com branco! Tenho mais dois disponíveis! Alguém que queira adotar? 1 macho e 1 fêmea. (11) 93036-4242”
“Estou doando esses 3 gatinhos machos, eles têm aproximadamente 3 meses, estavam abandonados em um mercado. Levo até a sua residência. Caso não possa adotar, por favor comente no post para engajando e mais pessoas visualizarem. Obrigada.” T.A.
“Adoção responsável ou indicação de lugar para cuidar dos gatinhos até adotar. São filhotes e precisam de leite especial. Foram encontrados num parque nessa caixa. São seis filhotes. E no momento eu não posso cuidar de todos. Indiquem lugares urgente. Contato: 11 974599638.” E.F.
“Esse menino lindo está a busca por um lar onde possa ser amado, ele tem 3 anos é super dócil e inteligente, o nome dele é Thor, ele é cruzamento de Boder collie.” C. A.
“Estou em Interlagos, não consigo entregar. São porte médio. Estão com dois meses de vida. Aceito visitas para conhecê-los.” P.R.
“Olhe esses olhos gente: Essa Filhotinha tem aproximadamente 4 meses está para adoção urgente. Para casas sem rota de fugas ou apartamento telado. Fone: 9 8642 6621” S.M.P.
“Estou com 5 gatinhos para adoção que resgatamos com a mãezinha. Eles têm 2 meses, 600 gramas, vermifugados, sem pulgas, já fazem xixi na caixinha. Posso leva-los até o tutor!!” B.R.
“Eu sou o Paco, há 1 ANO e 1 MÊS, procuro pelo meu dono. Por favor, me ajude a voltar para o Tom, ‘meu papai’!” D.R.R.