10/02/2022 às 21h28min - Atualizada em 10/02/2022 às 21h28min

Dia e Noite - 11/02/22

Projeto Social O Poder da Dança
A distribuição de cestas básicas as famílias das comunidades do nosso bairro foi um sucesso, feito pelo “Projeto Social O Poder da Dança“. “Queremos agradecer a todos que nós ajudaram fazendo essa linda doação. Estamos na Praça Henrique Dumont Villares 50, Jaguaré.” E.W.

Credenciamento de vigias
O credenciamento dos vigias do bairro do Alto de Pinheiros já começou. A Ass. dos Amigos de Alto de Pinheiros reuniu as principais dúvidas sobre o assunto, para que os moradores e os profissionais compreendam a importância deste registro, que pode ser resumido em cinco etapas: 1) o vigia recebe a intimação da PM, com duas opções de horário e a lista de documentos necessários; 2) o segurança comparece no 14º DP com a documentação; 3) na própria delegacia, a SAAP faz o registro do profissional; 4) a Polícia Civil analisa os documentos e aprova ou reprova o cadastro; 5) se o cadastro não for aprovado, o vigia terá de providenciar os documentos pendentes; se aprovado, será chamado a pegar sua credencial no 14º DP. Confira a lista de documentos necessários para o credenciamento: https://bit.ly/vigiascredenciamento.

SAVIMA, Gazeta e o Fórum de Pinheiros
A SAVIMA Sociedade Amigos de Vila Madalena, sempre presente nas ações importantes do bairro, foi homenageada com uma placa na entrada do Fórum de Pinheiros em outubro de 1984, quando era presidida pelo advogado e querido de todos, Francisco “Chico” Calazans de Freitas, pois a associação foi uma das responsáveis, junto com a Gazeta de Pinheiros, em trazer o Fórum para a Vila Madalena e região. A atual diretoria acaba de revitalizar a placa de agradecimento e colocá-la no seu devido lugar. “Só podemos estar gratos a todos que apoiam e colaboram com a SAVIMA”, concluiu Cássio Calazans de Freiras, atual presidente .

Ajuda aos necessitados
Até o fim de fevereiro todos podem ajudar os mais necessitados, doando alimentos e roupas na “Fazemos Pão-Padaria Artesanal”, para ajudar no trabalho da Paróquia Bom Jesus dos Passos (Praça Portugal, do bairro de Pinheiros).

Moradores denunciam danificação da ciclovia
“Por volta do dia 15 de dezembro de 2021, a construtora de um novo prédio na esquina das ruas Vupabussu e Costa Carvalho simplesmente DESTRUIU um trecho da ciclofaixa da Rua Costa Carvalho da noite para o dia para construir uma rampa para carros no estande de vendas. A versão da construtora é que não foram eles que fizeram a rampa, porém, milagrosamente, surgiram as vagas demarcadas dentro do terreno, exatamente na região da rampa. Além disso, a placa ‘estacionamento para clientes’. Essa via tinha passado por uma grande reforma meses atrás, ou seja, destruição criminosa do patrimônio público. Além disso, está colocando em risco os ciclistas que a utilizam. Nas fotos a destruição de parte da ciclofaixa para construção de vagas no stand, vagas demarcadas e indicadas pela placa da construtora.” M.Q.

Trecho deve ser refeito até semana que vem
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que mediante o ocorrido a construtora foi multada, no dia 24 de janeiro. A multa se deve a dano à sinalização da ciclofaixa, no valor de R$177,52, e rebaixamento da guia para acesso de veículo, no valor de R$673,20. A multa também inclui a responsabilização pelo conserto da guia e pintura de sinalização da ciclovia na área afetada. Os reparos deverão ser realizados até o início da próxima semana, sujeito à aplicação de nova multa. O local possui alvará para execução de obra.

OAB Pinheiros promove ensino
A Subseção Pinheiros da OAB promove cursos para o ensino jurídico. Temas Contemporâneos e Múltiplas Visões ocorrem nos dias 17 e 24 de fevereiro e Questões polêmicas de Direito da Família e Sucessões ocorrem dias 14, 16 e 21 de fevereiro. Os cursos são online e podem ser acessados em http://pinheiros.esaoabsp.edu.br/Cursos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.