10/02/2022 às 21h20min - Atualizada em 10/02/2022 às 21h20min

Leitor Escreve - 11/02/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Bicicletas / Itaú prejudica o trânsito
“Estacionamento de bicicletas Itaú bem no meio da rua João Miguel Jarra? Rua que serve de acesso importante à Vila Madalena e está em lugar inadequado, atrapalhando a passagem de todos inclusive dos ciclistas. Itaú, que abuso e esperamos que seja retirado daí em breve.” SOS Moradores de Pinheiros e Vila Madalena

Após denúncia, ciclovia deve ser reconstruída
Na edição do dia 28 de janeiro, a Gazeta de Pinheiros trouxe a denúncia de que um trecho da ciclovia da Rua Costa Carvalho foi danificado sem solicitação ou autorização da Prefeitura. O motivo teria sido a liberação do acesso para a criação de um estacionamento privativo, de acordo com denúncia. A Prefeitura esteve no local e multou os responsáveis.

Praça Por do Sol
“Hoje depois de mais de um ano sem ir, fui caminhar no final da tarde na Praça por do Sol. Sei que muita gente foi contra a cerca, mas a praça está limpíssima (exceto claro alguns mal educados que deixam garrafas de cerveja nos bancos), a grama bem cuidada etc. Quando você entra pelos vários portões de acesso, a grade nada interfere no visual da cidade. Não sei a noite e se os moradores do entorno notaram diferença na bagunça. Mas hoje tinha muita gente caminhando ali dentro com seus cães. Claro que o ideal da vida não é cerca, mas se o povo não sabe se comportar e não tem educação,  assim tem que ser. E assim seguimos em frente.” F.P.
“Penso igual, infelizmente somente assim para  funcionar pelo menos um pouco! Que continue assim.” T.P.

Assaltos no Butantã
“Vários assaltos no entorno da Escola Maria Luiza, praticados por dois criminosos em moto vermelha e preta. Avisamos o comando da PM que fortaleceu rondas e está na captura dos infratores. Coloquem câmeras em suas casas e ruas. Formem grupos ZAP de vizinhos. Liguem quando virem suspeitos. Não esperem acontecer.” A.V.

Reclame da Subprefeitura
“O povo reclama, o que é muito fácil. Mas não faz o suficiente para a prefeitura e subprefeitura agirem em suas reivindicações. Os moradores é que devem se manifestar fisicamente, processar as prefeituras e reivindicar os seus direitos. Deve ter advogados especializados nestes casos. A Prefeitura tem a obrigação de atender a demanda que o povo precisa.” D.E.

Praça destruída pela Sabesp
“Sou vizinho da praça destruída pela Sabesp, além das árvores muitos pássaros que habitavam o local morreram. Como minha casa faz muro com a praça tenho visão de tudo que ocorreu. Pergunto, a Sabesp comprou uma praça? É na realidade um super crime ambiental, além de árvores destruíram ninhos de pássaros que habitavam o local. Sou vizinho da obra e tenho fotos e vídeos dessa obra como sempre inútil.!” A.C

Nota da redação: grande reportagem sobre o assunto nesta edição. A cobertura sobre o assunto o Grupo 1 de Jornais (Gazeta de Pinheiros) está fazendo, desde a implantação deste polêmico projeto em novembro do ano passado.

Invasão de rua
“Agora o restaurante PIU na Ferreira de Araújo, instalou floreiras para continuar a apropriação privada do público que promove! Seria isto legal? As floreiras já receberam trombadas de carros, provavelmente danificados sem que o restaurante pague pelo dano.” M.L.

“Devem achar que estão contribuindo para deixar a cidade mais verde”. E.B.

“Sem contar o barulho especialmente nos fundos e calçada e o cheiro de comida…”M.L.A.N.

“Detalhe: as floreiras não são nas laterais, são literalmente na rua!” M.L.

“O ‘PIU’ e tão abusado e “protegido” que fez nosso colega é vizinho se render e mudar da casa onde morava.” E.A.

Volta à escola. Ajude um colega
“Um pedido a todos os jovens que estão regressando às escolas no dia de hoje, (assim como o pessoal de cada escola). Se você ver que a pessoa tem dificuldade em fazer amizade ou se sente envergonhada e desconfortável. Diz olá, chama para entrar no grupo fazer rir, tenta ajudar! Não conhecemos a vida desta pessoa fora da escola. A tua gentileza pode fazer uma grande diferença e não te vai custar nada. Todo mundo merece uma chance, talvez até sua vida melhore. Ensinem os vossos filhos a serem cada dia pessoas melhores!” V.C.

Conseg e Baixo Pinheiros Comunidade
“Após breve recesso, retomamos os trabalhos do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG - Pinheiros. Havíamos previsto a retomada das reuniões presenciais em fevereiro, mas com aumento de casos de Covid e gripe, decidimos por continuar os trabalhos on line. Aproveitamos para fazer agradecimentos especiais aos Del. Dr. Fernando  Souza, e  Cap. Bruno Pettinato pelo maravilhoso trabalho durante 2020/21 em nossa comunidade, e aproveitamos para desejar-lhes muito sucesso. Contem sempre conosco! Aos novos, Delegado titular da 14º DP de Pinheiros, Dr. Marcio Martins Mathias e Comandante da Polícia Militar, Giovanni Garcia, sejam bem-vindos.” Baixo Pinheiros Comunidade

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.