17/12/2021 às 00h35min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h35min

Estação Vila Sônia do Metrô Linha 4-Amarela será inaugurada hoje

A Estação Terminal Vila Sônia já está com a obra civil concluída e sua ampliação da Linha 4 - Amarela até o local foi marcada para hoje, 17 de dezembro. A data foi confirmada pelo subprefeito do Butantã Paulo Sapienza e terá a presença do governador João Doria, do prefeito Ricardo Nunes e autoridades públicas. O Governo vai cumprir a promessa, já que os fornecedores internacionais fizeram as entregas dos equipamentos primordiais faltantes. O local contará ainda com um terminal de ônibus metropolitanos e a perspectiva é que a atenda cerca de 90 mil pessoas por dia.
A ampliação da Linha 4 - Amarela até o local terá abertura para o público amanhã, dia 18 de dezembro. A estação deve funcionar em operação assistida ao longo de dezembro, entre 10h e 13h em dias de semana, sábados e domingos. A Estação não deve operar aos feriados.
Em nota, o Metrô afirma que concluiu a obra civil bruta do complexo da Vila Sônia (estação + terminal de ônibus), possibilitando a instalação dos sistemas necessários para o funcionamento dos trens que vão chegar a nova estação. Paralelamente, são feitas as partes de acabamento visual da estação e do terminal. A operação plena para o público, deve após todos os testes, entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2022.

Extensão até Taboão da Serra
A chamada ‘Fase 3’ conta com 2,7 quilômetros a partir do futuro terminal Vila Sônia. A extensão até Taboão da Serra, com uma parada intermediária, foi prometida também em anúncio do ex-governador Geraldo Alckmin em maio de 2012, a um custo de R$ 1,2 bilhão. Também não foi informado quando devem iniciar as prometidas obras para a Estação Taboão da Serra. Em 29 de julho de 2014, um vídeo foi publicado pela ‘ViaQuatro’ com os detalhes da extensão até Taboão. O novo trecho beneficiaria cerca de um milhão de pessoas, a maioria de baixa renda, dando melhor acesso a novos empregos e educação. Hoje, entre Taboão da Serra e o centro de São Paulo, uma pessoa gasta 1h35; com a extensão da linha, esse tempo cairá para 24 minutos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.