02/12/2021 às 22h36min - Atualizada em 02/12/2021 às 22h36min

Dia e Noite - 03/12/2021

Falecimento Nevoral Alves Bucheroni
É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do Coronel Nevoral Alves Bucheroni –  Conselheiro da Associação Comercial de São Paulo da Distrital Pinheiros  e ex-subprefeito de Pinheiros.

Pinheiros campeão invicto paulista  sub 13 de vôlei
Dia 27, no ginásio do E.C. Pinheiros, a equipe da casa se sagrou campeã invicta do campeonato paulista  sub-13, vencendo a forte equipe do São Bernardo. O Pinheiros terminou o campeonato sem perder nenhuma partida. O time da técnica Karem foi formado no começo do ano e já alcançou este excelente resultado.

Maternashop Feira dia 12 no Parque da Água Branca
Um grupo de 35.000 mulheres-mães estão organizando a primeira feira presencial em São Paulo, no Parque da Água Branca, no dia 12/12, das 10 às 18 horas. Com uma estimativa de 1.500 visitantes, o evento tem o público ideal para divulgar o seu negócio como apoiador da nossa causa. Divulgação como “apoiador” da feira nas redes sociais do Maternashop (Grupo do Facebook com 35.000 membros e Instagram com 10.000 seguidores). Contato: [email protected], (48) 9155-5495

Participe Do Natal Solidário
“Ajude a ação do Natal solidário das crianças do ‘projeto dos sonhos’. Quem puder ajudar a fazer um Natal digno para crianças pode entrar em contato no WhatsApp 949 06 45 84. Haverá evento no dia 18, na rua João Guiller, 4”
“Temos a Ong florescer em Paraisopolis, sou voluntária. Precisa de cestas de natal para as famílias e brinquedos para as crianças” B.B.
“A ong @movae tem feito um trabalho com 150 familias em nossa região Vila Andrade Campo Limpo, Jardim Olinda, e estamos recebendo brinquedos ou alimentos para estas familias. Entre em nosso Instagram @movaesocial , temos um grupo de doadores que podem falar sobre nosso projeto.” N.R.

Pró-Pinheiros em destaque
Dia 22 na Globo, na SP-TV , Ro Brancatelli coordenadora do Pró-Pinheiros falando sobre a ameaça que sofre a Vilas do Sol, local onde reside, com a verticalização exacerbada que sofre o bairro. A matéria se desenvolve a partir de outro local muito especial em São Paulo que é a ‘Chácara das Jaboticabeiras’, que vem defendendo sua preservação através de pedido de tombamento no Conpresp. Um processo longo e cheio de obstáculos, que tem exigido o máximo de tenacidade dos moradores.

2ª Ciranda de Redes do Butantã
Conheça os movimentos, coletivos, fóruns, redes, conselhos que atuam no território e apresente também o seu. Confirme sua participação preenchendo o formulário: https://docs.google.com/forms/d/1JWafnrjaNyNSQnPF95IPdyliutsUApjJepjrY-NaSq0/prefill

Associação Atlética da Escola Paulista
No domingo (21) foi plantado um plátano, descendente da ‘Árvore de Hipócrates’, da Ilha de Cós, na Associação Atlética da Escola Paulista de Medicina/Unifesp. A muda foi doada pela APM. Estavam lá o Reitor Nelson Sass, o Diretor Fulvio Scorza, o Presidente da APM Jose Luis do Amaral, o Presidente da AAPB Thales Martins, o ex-vereador Gilberto Natalini e muitos colegas e estudantes.

História e CMTC
Passageiros, em um lendário ponto final de ônibus do Butantã, esperando com certeza a condução para levá-los às suas casas. A CMTC sempre fez parte do desenvolvimento da capital paulista. Esta foto e do ano de 1950, tirada no bairro de Pinheiros.

Você sabe por que a Rua dos Pinheiros leva esse nome?
Segundo inventários e testamentos, a via ganhou essa denominação por causa da quantidade de Pinheiros que ali existiam, nos séculos XVII e XVIII. Nesse período a mata se encontrava na paisagem da cidade desde o Morro do Caaguassú, atual Avenida Paulista, até o Rio Pinheiros. A Rua dos Pinheiros liga a Avenida Faria Lima à Avenida Brasil, e nela, em 2014, foi inaugurada a estação de metrô Fradique Coutinho, tornando a chegada à região mais acessível a todos. Atualmente também é famosa por suas inúmeras opções de bares e restaurantes. Outra curiosidade é que o bairro de Pinheiros foi fundado em 1560 e sua origem se deu quando os indígenas tupis se deslocaram da região do Piratininga, atual centro da capital, para onde hoje é o Largo da Batata, fundando a Aldeia de Nossa Senhora dos Pinheiros. (Crédito: Subprefeitura Pinheiros)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.