25/11/2021 às 22h22min - Atualizada em 25/11/2021 às 22h22min

Dia e Noite - 26/11/2021

Paulo Camargo reeleito presidente da OAB Pinheiros
O advogado Paulo Camargo foi eleito no último dia 25, com 1.062 votos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pinheiros, para mais um mandato. Ele recebeu o apoio dos advogados Oduvaldo, Rogério e Wilson Donnini, além de seu companheiro Pedro Iokoi.

17 anos de sucesso da Espaçolaser
O sócios do Espaçolaser Paulo Moraes e Ygor Moura comemoram uma parceria de sucesso que começou há 17 anos e ainda promete muitos frutos.

Subprefeito Sapienza recebe Pequeninos do Jockey
Subprefeito Paulo Sapienza recebe ‘Certificado de Gratidão de Clube Pequeninos do Jockey’, das mãos do presidente José Guimaraes Júnior, em reunião realizada em seu gabinete no último dia 23.

Votação para os CADES Regionais deve ser realizada até 28 de novembro
A eleição dos representantes dos CADES Regionais (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) dos dois próximos anos deve ser realizada até o dia 28 de novembro. A PRODAM desenvolveu agora, um novo sistema. A nova eleição ocorre até as 17h do dia 28 de novembro, no site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br 
Como votar
Para votar nestas eleições é necessário ter mais de 16 anos e morar na área administrativa das subprefeituras. Além disso, os eleitores precisam fazer um cadastro prévio. Ao acessar o site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br , o votante deve preencher o Cadastro de Eleitor.

Museu Pequeninos do Jockey está aberto ao público
Inaugurado no dia 20 de novembro, o Museu Internacional Pequeninos do Jockey recebeu a visita de atletas que viajaram à Europa em 1982, na primeira participação do clube nas copas da Escandinávia. O time já realizou 34 temporadas europeias. O presidente-fundador José Guimarães Junior, (87 anos), também se confraternizou com atletas importantes revelados por ele, como André Luiz (ex-Seleção Brasileira de Futebol) e Pavão (melhor lateral do Campeonato Brasileiro de 1994).
Na cerimônia de inauguração foram homenageadas com “Certificado de Gratidão” 381 pessoas que contribuíram com a história da agremiação. No museu estão expostos 243 títulos mundiais já catalogados, além de outros troféus que serão recenseados. Deste total, 188 títulos foram conquistados pelo Clube Pequeninos do Jockey na Europa.
Horários de visitação: 5ªs-feiras: das 13h às 17h – 6ªs e sábados: das 8h às 17h – domingos: das 8h às 13h Entrada grátis Rua Frei Bonifácio Dux, 160 – Jd Colombo.

Pró-Pinheiros em destaque
Dia 22 na Globo, na SP-TV , Ro Brancatelli coordenadora do Pró-Pinheiros falando sobre a ameaça que sofre a Vilas do Sol, local onde reside, com a verticalização exacerbada que sofre o bairro. A matéria se desenvolve a partir de outro local muito especial em São Paulo que é a ‘Chácara das Jaboticabeiras’, que vem defendendo sua preservação através de pedido de tombamento no Conpresp. Um processo longo e cheio de obstáculos, que tem exigido o máximo de tenacidade dos moradores.

2ª Ciranda de Redes do Butantã
Conheça os movimentos, coletivos, fóruns, redes, conselhos que atuam no território e apresente também o seu. Confirme sua participação preenchendo o formulário: https://docs.google.com/forms/d/1JWafnrjaNyNSQnPF95IPdyliutsUApjJepjrY-NaSq0/prefill

Associação Atlética da Escola Paulista
No domingo (21) foi plantado um plátano, descendente da ‘Árvore de Hipócrates’, da Ilha de Cós, na Associação Atlética da Escola Paulista de Medicina/Unifesp. A muda foi doada pela APM. Estavam lá o Reitor Nelson Sass, o Diretor Fulvio Scorza, o Presidente da APM Jose Luis do Amaral, o Presidente da AAPB Thales Martins, o ex-vereador Gilberto Natalini e muitos colegas e estudantes.

História e CMTC
Passageiros, em um lendário ponto final de ônibus do Butantã, esperando com certeza a condução para levá-los às suas casas. A CMTC sempre fez parte do desenvolvimento da capital paulista. Esta foto e do ano de 1950, tirada no bairro de Pinheiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.