19/08/2021 às 23h41min - Atualizada em 19/08/2021 às 23h41min

Moradores denunciam mau atendimento em postos de gasolina. Procon deve ser acionado

O cidadão possui assegurado o direito a um bom atendimento, de acordo com a Lei do consumidor. Entretanto, alguns locais apresentam problemas com o tratamento ao cliente. A população local informa pontos onde houve mau atendimento. Um caminho possível é denunciar ao Procon. Moradores apontam mau atendimento “Gostaria de reforçar a má conduta dos funcionários do posto de gasolina Shell da São Gualter. Não sei se por iniciativa própria ou por decisão da gestão, você pede para abastecer com gasolina comum e eles abastecem com a gasolina aditivada. Já havia percebido isso, eles ressarciram o valor mas hoje, acompanhando minha mãe para abastecer o carto dela eles repetiram a ação. Quanta paciência temos que ter com o ser humano!”A.T.R. “Ja aconteceu isso comigo duas vezes no posto da Rede Duque que fica na Marginal Pinheiros, logo em seguida da estação CPTM da Cidade Universitaria. Mas reclamei e paguei o preço referente a gasolina comum mesmo.” C.M. “Puxa, estou horrorizada . O segredo é dizer que está com cartão de abastecimento, dar o valor máximo e sair para acompanhar a bomba de gasolina. Olhos atentos.” F.M.C.C. “Esse posto da São Gualter tem péssima conduta. Fazem isso com todos! Já troquei de posto faz tempo, vou no da São Gualter com Cerro Cora. Ótimo preço e bom atendimento.” A.B.D.S. “Isso já faz tempo , parei há anos de abastecer lá por conta disso e pelo visto continuam com essa má conduta. Vergonhoso em delatando param com esse roubo!” S.C. “Esse posto da São Gualter, em frente ao St Marche, é conhecido por agir de má fé. Inventam problemas que seu carro não tem só para faturarem um pouco mais. Sempre arrumam algum problema para trapacear os clientes. Meus filhos e eu já passamos por isso, e não abastecemos mais lá.” S.S.S. Lei do Consumidor garante bom atendimento A lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 dispõe sobre a proteção do consumidor. No Art. 6º são definidos os direitos básicos do consumidor. Dentre os apontamentos, estão relacionados a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços; e a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Acesso ao Procon pode ser feito pela internet Atualmente a Fundação PROCON.SP faz atendimento presencial e virtual. Nos postos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro e Sé, na capital paulista, mediante agendamento com data e hora marcada, que pode ser feito pelo telefone 151. Também é possível tirar dúvidas e registrar reclamações através do site e pelo aplicativo ProconSP disponível para Android e iOS. Estando também presente nas principais redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.