20/05/2021 às 22h26min - Atualizada em 20/05/2021 às 22h26min

População insatisfeita com péssimos serviços e fornecimento de energia da Enel

De acordo com moradores, a região vem sofrendo com quedas constante de energia. Os depoimentos apontam ainda problemas com a péssima comunicação da Enel, que mantem poucos escritórios na região oeste. Outra denúncia é quanto ao agendamento para resolução de problemas, com prazo média de trinta dias, além da exigência de pagamento de contas irregulares com valores absurdos, para serem discutidas posteriormente. O não pagamento pode acarretar o corte de luz. A concessionaria Enel,  afirma que mantém manutenção constante na região, mas pelo número de reclamações aumentado a cada dia, não houve melhoras em relação à ex Eletropaulo. Moradores locais trazem depoimentos “ENEL aumenta as contas indiscriminadamente, não mantém escritório na região e agenda com mais de 30 dias, para ‘verificar’ a veracidade ou não do ‘aumento’. W.L. “Para reclamar na ENEL é um desespero. Ninguém fornece informações precisas. Na região do Butantã ou Morumbi não existe escritório da concessionária, o que somos obrigados a nos dirigirmos para bairros distantes. O meu caso foi para Santana. Péssimo atendimento” F.G. “Minha conta dobrou de preço em época que passamos inclusive a economizar mais. Fui reclamar e me ameaçaram de corte de energia e marcaram para nos atender somente 40 dias após o vencimento da mesma. Um descaso total.” M.A. “Enel que corta a energia com qualquer trovoada, não respeita o consumidor.” D.A.. Enel responde A Enel Distribuição São Paulo esclarece que o serviço de distribuição de energia elétrica é regulado e a concessionária cumpre as normas estabelecidas pelo órgão regulador. As tarifas de energia elétricas são definidas pela Aneel. As lojas de atendimento da Enel SP estão funcionando normalmente, seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia do novo coronavírus. Caso o cliente prefira realizar serviços presencialmente, é importante agendar previamente por meio do site (https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/agende-seu-atendimento-presencial0.html) A companhia reforça que os  consumidores podem entrar em contato por meio dos diversos canais de atendimento disponíveis: Agência Virtual (https://www.enel.com.br/pt-saopaulo); aplicativo Enel SP, que podem ser baixados gratuitamente para iOS (https://apple.co/2VpYh8q)  e Android (http://bit.ly/2VmOsIj);  WhatsApp Elena (21-99601-9608); WhatsApp de lojas (11) 94053-9491) e Call Center (0800 72 72 120 – atendimento comercial – e 0800 72 72 196 – atendimento emergencial).


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