25/02/2021 às 21h29min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h18min

Moradores sofrem com queda de energia. Reclamações são constantes contra a Enel

De acordo com moradores locais, a região de Pinheiros vem sofrendo com quedas de luz. Os depoimentos apontam para problemas em diversos pontos do bairro. A Enel, empresa responsável, afirma que mantém manutenção constante na região, mas as reclamações aumentam dia a dia. Depoimentos trazem um mapa dos problemas com energia elétrica na região. “Estamos sofrendo com as inúmeras quedas de energia nos últimos dias? Estou na rua Harmonia, próxima ao ‘Beco do Batman’ e aqui está bem complicado. Vamos fazer vários chamados para a Enel Energia e pedir um reparo com urgência! Eles atendem por WhatsApp, é só escrever para +5511940539491.”O.A. “Vou reclamar para eles. Hoje já caiu muitas vezes. Estou preocupada também.” D.A. “Na rua Paulistânia também. Eu solicitei reparo à Enel. Acho que com esse excesso de construções estamos sendo afetados.” M.M.S. “Aqui na Mateus Grou já caiu várias vezes hoje. Estou com receio de queimar eletrônicos .”L.O.D. “Aqui na Mourato Coelho também está caindo.” D.C.D.N.A. “Sumaré ficamos umas 2 hrs sem luz, e de manhã caia e voltava. Na hora de aumentar as contas eles mandam ver, ENEL presta um serviço porco em SP.”D.A. Enel se posiciona A Enel Distribuição São Paulo informa que realiza constantemente ações de manutenção em toda a sua área de concessão, inclusive nos endereços mencionados pela reportagem. A região é extremamente arborizada e a maioria das ocorrências acontecem com a queda ou contato de galhos de árvores na rede elétrica, situação que aumenta durante o período de chuvas de verão. A concessionária possui um amplo programa de poda de árvores e em 2020 realizou mais de 318 mil podas nos 24 municípios da área de concessão, 18,4% a mais que no ano anterior. Essa iniciativa continua em 2021, além da instalação e instalação de equipamentos de automação. O indicador DEC, que mede duração das interrupções por cliente, caiu de uma média de 23,78 horas, em 2015, para 7,52 horas, em 2020, uma redução de quase 70%. Outro indicador, o FEC, que mede a frequência das interrupções por ano, caiu de 42% no mesmo período, de 6,59 vezes para 3,83 vezes. Os números são fruto dos investimentos realizados pela Enel Distribuição São Paulo nos últimos dois anos. Desde a aquisição do ativo, a concessionária já investiu mais de R$ 2,4 bilhões. Em caso de danos elétricos a equipamentos, a distribuidora orienta seus clientes a registrarem o pedido de indenização por meio da Agência Virtual (https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/landing-page) ou pela Central de Atendimento (0800-72-72-120).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.