Apesar das dificuldades com bloqueios e fechamento de ruas, prejuízo ao comércio, mobilidade e barulho incessante das marchinhas dos blocos, o ‘Carnaval de Rua’, segundo os moradores da região, foi um dos mais organizado pela Prefeitura, por meio da Subprefeitura Pinheiros, que manteve equipes de limpeza e fiscalização com atuação contínua durante todo o mês de fevereiro. “Foi o melhor dos melhores. Só paz e tranquilidade, principalmente no Largo da Batata. Muito policiamento na região. Andamos muito com nossa ‘doguinha’ por aqui nestes dias de pré e Carnaval”, conclui leitora da Gazeta.
Limpeza e fiscalização
A Subprefeitura informou que atingiu o seu objetivo de manter os espaços mais organizados. “Após a passagem dos blocos, mais de 850 agentes de limpeza fizeram a varrição, resultando em 28 toneladas de resíduos. A operação contou com 105 veículos, incluindo caminhões pipa e caminhões com jato d’água para lavagem das vias, com a utilização de 105 mil litros de água de reuso e 350 litros de desinfetante. Durante os dias de folia, mais de 1.200 pessoas trabalharam na fiscalização dos circuitos dos blocos na região. As equipes estiveram atentas para a comercialização de produtos autorizados e devidamente lacrados, para promover a segurança e a saúde dos foliões”, informam.