Depois de inúmeras crateras da Sabesp ao longo do ano, surgiu mais uma enorme na Avenida Eliseu de Almeida, na Vila Sônia, na última quarta-feira (15/10), bloqueando as duas faixas da direita da via e impactando o trânsito, especialmente o de ônibus. A recorrência dos casos da Cia. de Saneamento do Estado de São Paulo, são uma frequência da avenida, que está com depressões em vários trechos e nos últimos tempos foi bastante interrompida.
O que aconteceu
A cratera se abriu na Avenida Eliseu, bloqueando as duas faixas da direita. O problema foi causado novamente por um rompimento em uma tubulação de esgoto, supostamente por serviços mal feitos anteriormente ou falta de capacidade da companhia. A área foi isolada para a execução dos trabalhos em segurança.
Linhas de ônibus afetadas
A SPTrans informou que seis linhas de ônibus foram afetadas, e estão circulando com lentidão. Fiscais acompanham a situação.
De forma usual, a Sabesp está realizando sondagens para definir a melhor estratégia e o prazo para o reparo está indefinido. A população prejudicada nota que as obras deverão ser lentas, como sempre, e com poucas informações para resolver o problema, que afeta milhares de pessoas que utilizam a via.