No último sábado, dia 30 de agosto, dezenas de moradores da região saíram em carreata em protesto contra o ‘Projeto Nova Raposo Tavares’, pelos enormes impactos socioambientais que irá provocar, além da imposição de pedágios urbanos que irão aumentar os custos dos moradores que usam diariamente esta via. A carreata saiu de dois pontos iniciais: praça Elis Regina, no Butantã e Vargem Grande Paulista, se encontrando em Cotia, onde se juntaram com moradores deste município, onde se dirigiram até Embu das Artes.
População quer ser ouvida
A carreata reafirmou a vontade da maioria da população exigindo ser ouvida, na busca de soluções sustentáveis e mais adequadas para a mobilidade na região, priorizando o transporte coletivo público ao invés de se despejar mais automóveis e poluição nas vias.