Moradores de diversos bairros de São Paulo relataram aumento abrupto nas contas de gás em julho, com boletos emitidos pela Comgás chegando a valores até três vezes superiores à média mensal. A situação afeta condomínios com medidores individuais e coletivos, gerando reclamações junto ao Procon, Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.
Depoimentos
P.H.S., moradora do Jardim Íris, afirma que costuma pagar entre R$ 60 e R$ 80, mas recebeu conta superior a R$ 180. “Disseram que não puderam acessar o condomínio para medir o consumo, mas conferimos pelas câmeras que não houve impedimento. A Comgás deu respostas diferentes para cada reclamação”, relatou.