Consumidores reclamam de aumento abrupto em contas de gás

Por
2 Min

Moradores de diversos bairros de São Paulo relataram aumento abrupto nas contas de gás em julho, com boletos emitidos pela Comgás chegando a valores até três vezes superiores à média mensal. A situação afeta condomínios com medidores individuais e coletivos, gerando reclamações junto ao Procon, Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.
Depoimentos
P.H.S., moradora do Jardim Íris, afirma que costuma pagar entre R$ 60 e R$ 80, mas recebeu conta superior a R$ 180. “Disseram que não puderam acessar o condomínio para medir o consumo, mas conferimos pelas câmeras que não houve impedimento. A Comgás deu respostas diferentes para cada reclamação”, relatou.

Em outro caso, K.S.O., síndica de um prédio no complexo Gran Reserva Paulista, afirma que a justificativa do aumento devido ao aquecedor não procede. “Nunca alterei a temperatura do aquecedor, e o uso do fogão é esporádico. Ainda assim, a conta veio muito alta”, disse.
Casos semelhantes foram registrados por B.M., 36, que viu sua conta saltar de R$ 30 para R$ 70, mesmo sem chuveiro a gás e sem uso frequente do forno. Priscila Gonsales, 50, também relatou aumento expressivo, com faturas chegando a R$ 500, mesmo controlando rigorosamente o consumo.


Notícias Relacionadas »