27/07/2020 às 17h32min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h27min

Gratidão e abraços virtuais aos nossos avós

                                                                     por Sueli Pacheco

                Acredito que gratidão seja a melhor palavra para expressar aos nossos amados avós o nosso sentimento de reconhecimento e agradecimento por todo carinho e amor que recebemos.

               Eles são pessoas maduras que têm paciência para ouvir seus netos, sempre dando conselhos baseados na sua experiência de vida. Eles já viveram o suficiente para ter certeza que tudo passa, que devemos saber esperar e ultrapassar as dificuldades com sabedoria.

             Os avós morrem, mas deixam muitas lembranças. Aprendemos muito com eles e, quando percebemos, estamos repetindo e ensinando tudo para os nossos filhos.

            Seus olhares são cheios de ternura. Geralmente, pela lei da vida, acabamos perdendo nossos avós ainda pequenos ou na adolescência, e essa perda às vezes é a nossa primeira despedida e ela é tão sofrida, ainda não entendemos muito bem o porquê de perder as pessoas que amamos, mas perdemos e dói demais.

            Nossos avós esperam pelo nosso nascimento, é uma festa e os netos têm que passar pela perda deles, o que é muito triste. Dia 26 de julho é o Dia dos Avós, e desejamos tudo de melhor a eles. Nesse ano vamos ter que enviar abraços virtuais, podemos fazer vídeo para matar a saudade. Logo, essa pandemia vai passar e poderemos voltar a abraçá-los, nesse momento a nossa demonstração maior de amor e ficar distante para protegê-los.

         Aos avós que partiram fica a nossa saudade recheada de boas recordações e na torcida para que estejam junto ao Pai.

            Gratidão sempre aos avós que são essas pessoas tão importantes.

           Os nossos agradecimentos por tudo que são e significam na nossa vida.

            Feliz Dia dos Avós!

Texto de Prof.ª Sueli Pacheco, graduada em Turismo, Geografia e Pedagogia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.