Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Crescimento foi de 21,5 e 21,2 pontos, respectivamente, entre os estudantes do 2° ano do ensino fundamental

Por
2 Min

Esse foi o segundo ano em que a rede municipal de ensino fez a adesão para participar da avaliação com os segundos e quintos anos do ensino fundamental. O Saresp é um sistema de avaliação desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos e das escolas públicas e particulares.

Para os segundos anos, a proficiência de língua portuguesa em 2023 era de 155,3 e ficou em 176,8 em 2024. Já em matemática, a média passou de 149,3 em 2023 para 170,5 no ano passado. 

Os quintos anos também registraram aumento na nota. Em língua portuguesa a proficiência saltou de 184,9 para 186,9. Já em matemática, a pontuação passou de 196,3 para 198,6.

Fortalecimento das aprendizagens
A Prefeitura de São Paulo tem reforçado o processo de aprendizagem, em especial em virtude dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, que impactaram a vida escolar e social dos estudantes.

A Secretaria Municipal da Educação organizou ações de acompanhamento pedagógico, sobretudo com as escolas que mais precisam, recuperação contínua em sala de aula para todos os alunos, recuperação paralela aos que precisam, formações de professores e utilização de diferentes materiais pedagógicos. 

Além da busca ativa, que ajudou São Paulo a registrar a menor taxa de abandono escolar da década: de 1,9% em 2014, para 0,7% em 2023. Uma das principais premissas da Pasta é a garantia de uma educação integral a todos os estudantes de todas as idades.


Notícias Relacionadas »