Sindi Clubes SP empossa nova gestão 2025-2027 em concorrida cerimônia com autoridades e muito público
Evento aconteceu na sede do Sindi Clubes completamente lotada e contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores paulistanos e o Ministro do STJ, mostrando o prestígio da entidade
O Sindi Clubes SP - Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo - realizou a cerimônia formal e festa de posse da nova gestão da instituição no último dia 16, na sua nova e moderna sede na Av. Indianópolis, 668 - Moema. O evento formalizou o início da gestão do novo presidente, vice-presidentes e membros do conselho fiscal. Tomaram posse o novo presidente, Sérgio Nabhan, e os vice-presidentes Fábio Candalaft, Fernando Rosenthal, Roberto Cappellano e como vice-presidente financeiro, Luiz Carlos Picone de Araújo. “É com grande honra e responsabilidade que hoje assumo a presidência do Sindi Clubes. O desafio que se apresenta não é apenas uma função, mas um compromisso com cada clube, com a excelência e com o progresso do segmento”, comentou Sérgio Nabhan. O evento contou com a presença de autoridades políticas, como o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Rodrigo Goulart; o Presidente do Tribunal de Contas do Município, Eduardo Tuma; o Vereador Paulo Frange e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Otávio Toledo. O vereador Paulo Frange destacou a importância do trabalho do Sindi Clubes junto aos clubes para a socialização da sociedade. “Vocês são a resistência de manter os clubes abertos, esses espaços de interação e sociabilidade. Não tem saúde sem sociabilidade. Continuem promovendo saúde porque São Paulo precisa de vocês”. O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Otávio Toledo, também destacou a relevância dos clubes na vida dos paulistas. “Eu fui criado em um clube, e o clube é um local extremamente importante para as famílias e para as pessoas, pois a grande maioria não possui um espaço dentro de suas casa para fazer o seu esporte e seu relacionamento social. É através dos clubes que conseguimos fazer amigos, praticar esportes e manter uma qualidade de vida. Tenho certeza que a gestão do Nabhan vai ser muito eficiente e vai fazer com que efetivamente o Sindi Clubes cresça cada vez mais”. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Rodrigo Goulart, também ressaltou em seu discurso o comprometimento contínuo junto ao setor clubístico. “Reafirmo nosso compromisso com cada um dos clubes da cidade de São Paulo para continuarmos promovendo a saúde e a sociabilidade dentro de cada um desses clubes, que são grandes cidades dentro de São Paulo”. Também estiveram presentes dirigentes de clubes, conselheiros e membros influentes como o Presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo; e o Presidente do CBC, Paulo Maciel. O ato formal de posse também empossou os novos membros do conselho fiscal: Cesário de Pieri Junior, Mario Montenegro Gasparini, Nilson José Bulgueroni, Rodrigo de Lacerda Meirelles, Sálvio Spinola Fagundos Filho e Wesley Lucio Cavalcante de Melo. Por fim, Sérgio Nabhan enfatizou em seu discurso. “Assumo o compromisso de enfrentar os desafios e explorar as oportunidades que se apresentarem. Estamos determinados a defender os interesses dos nossos clubes com transparência e integridade, sempre buscando soluções que beneficiem todo setor. A união dos clubes se mostra sólida e fortalecida com o apoio fundamental de todos”.
Sobre o Sindi Clubes SP Com 35 anos de existência, o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo - Sindi Clubes - é o único representante oficial dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos no Estado de São Paulo, com uma base de 1,4 mil clubes representados, que empregam diretamente 40 mil colaboradores e reúnem aproximadamente 2,5 milhões de associados. Fundado em 1989, tem por objetivo promover e defender os interesses dos clubes, bem como contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento do segmento. O sindicato atua em diversas frentes, como na negociação das convenções coletivas de trabalho da categoria, na oferta de serviços de consultoria jurídica e técnica, e na realização de eventos e cursos voltados para a gestão e operação dos clubes. Além disso, o Sindi Clubes busca fomentar a integração e o intercâmbio entre os associados, visando fortalecer o setor e proporcionar experiências positivas aos frequentadores dos clubes associados. Mais informações: https://sindiclubesp.com.br/home/