Um cachorro de 10 anos morreu eletrocutado na manhã de sábado (12) após tocar em um fio de média tensão rompido na rua Diogo dos Quadros, em Santo Amaro, Zona Sul. O incidente ocorreu após o temporal que atingiu a cidade na noite de sexta (11). Os tutores do animal, Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, relataram ao portal G1 que o acidente ocorreu durante um passeio matinal. ‘Bartho’, o cachorro, tocou no fio energizado que se rompeu durante a tempestade e morreu na hora. “O Bartho estava andando um pouco à nossa frente e, inesperadamente, pisou no cabo de alta tensão rompido. Foi avassalador,” disse Rafael. A Enel, responsável pela distribuição de energia, levou mais de 24 horas para desligar a energia do local. O acidente aconteceu às 7h15 de sábado e a energia foi cortada apenas às 12h15 de domingo. Durante esse período, o corpo do animal permaneceu na rua, causando indignação entre os moradores. “Finalmente desligaram a energia por volta do meio-dia de domingo. Decidimos cremar e fazer uma cerimônia para honrar sua história conosco,” afirmou Rafael. Em nota, a Enel lamentou a morte do animal e prometeu entrar em contato com a família para prestar assistência, sem explicar o motivo da demora para atender a ocorrência.