07/10/2024 às 16h27min - Atualizada em 12/10/2024 às 00h00min

MCG Laboratório anuncia megacomplexo industrial em Paraisópolis (MG) e injeta R$ 55 milhões em economia regional

Projeto marca maior investimento privado na história do município e prevê a criação de 750 empregos diretos

TAUANA MARIN
Máxima Assessoria
Divulgação

Na última segunda-feira, 30 de setembro, o mercado farmacêutico deu um passo importante com a oficialização do maior investimento privado em Paraisópolis, cidade no sul de Minas Gerais. O Laboratório MCG assinou as escrituras de doação de terrenos que totalizam mais de 65 mil metros quadrados, lançando a base para a construção de um complexo industrial sem precedentes. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades municipais e executivos da indústria, consolida a transformação de Paraisópolis em um novo polo industrial, com uma injeção inicial de 55 milhões de reais e a criação de cerca de 750 empregos diretos.

O projeto, distribuído em quatro grandes lotes no Distrito Industrial de Paraisópolis (DIMP), abriga a produção de suplementos, perfumaria e medicamentos, setores estratégicos para o futuro da MCG. "Este é um momento de grande satisfação para a MCG. Estamos entrando em uma nova era para a indústria farmacêutica e precisamos de mais espaço para expandir nossa produção e Paraisópolis está em uma localização estratégica que apoiará o nosso desenvolvimento futuro", disse Dimitri Ferreira, diretor executivo da MCG.

A posição geográfica do complexo é outro diferencial. Localizado próximo às rodovias BR 381 e BR 116, que conectam os principais centros econômicos do país, a nova unidade tem uma vantagem competitiva em termos de logística e escoamento de produção. O prefeito de Paraisópolis, Éverton de Assis, destacou o impacto transformador da iniciativa. "Este é o maior investimento já realizado na história de Paraisópolis. Não apenas criará centenas de empregos, mas também trará um desenvolvimento sem precedentes para nossa cidade e região."

Com a expertise de mais de três décadas no setor farmacêutico, Manoel Conde Neto, presidente da MCG, reforçou que essa expansão representa um movimento estratégico de longo prazo. "Paraisópolis oferece a rota estratégica que precisávamos para esse crescimento sustentável, alcançando mais cidades e estados, além, claro, de gerar emprego e desenvolvimento para a região", afirmou.

O megacomplexo é parte do compromisso da MCG em fortalecer sua presença no mercado, ampliando a produção de medicamentos e produtos de saúde e contribuindo para a economia nacional.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TAUANA CRISTINA MARIN RIBAS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.