14/03/2024 às 14h12min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h00min

21ª Tecnoshow COMIGO promoverá mais de 100 horas de conhecimento

Evento será realizado entre os dias 08 e 12 de abril, em Rio Verde e já conta com a confirmação de grandes nomes do agro em sua programação

João Vitor Casagrandi
Tecnoshow COMIGO

Levar conhecimento e atualização sobre o agronegócio já é um movimento tradicional da Tecnoshow COMIGO e, na edição desse ano não será diferente. O evento, que será realizado em Rio Verde (GO), de 8 a 12 de abril, já conta com a confirmação de grandes nomes do setor, que promoverão palestras e dinâmicas nos três auditórios dedicados a troca de conhecimento. 

“Por mais um ano, queremos fazer a diferença neste que é um dos setores fundamentais na economia e na vida das pessoas. E uma das maiores ferramentas para alcançar este objetivo certamente é o conhecimento. Por isso, teremos a presença de grandes especialistas do mercado e de instituições renomadas ao longo dos quatro dias de feira”, diz a coordenadora de Palestras, Siomara Martins. 

Ao todo, serão mais de 100 horas destinadas ao conhecimento, divididas entre palestras e dinâmicas, abordando os mais diversos temas, como nutrição, mercado de grãos, pecuária, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo. 

Além da demonstração de resultados das pesquisas realizadas pelo Centro Tecnológico COMIGO (CTC), os participantes também poderão conferir palestras com nomes como Alexandre Mendonça de Barros, professor e um dos maiores especialistas em agronegócios no Brasil, abordando a conjuntura agropecuária; Camila Telles, produtora rural e influenciadora do agro, que abordará o tema ‘Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem’; a especialista em inteligência de mercado para a pecuária, Lygia Pimentel, trazendo as perspectivas para a área; a CEO da Romancini - Troncos e Balanças, Lu Romancini, com a temática “A realidade na sucessão do agronegócio”; Étore Baroni, consultor de gerenciamento de riscos da StoneX Brasil, falando sobre o mercado de grãos, entre outros. 

Já entre as instituições, estão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), trazendo assuntos relacionados a soja, gergelim e trigo e a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). Além de empresas como a Corteva, abordando o manejo de plantas daninhas em pastagem, a Boehring, discutindo sobre o impacto do período seco para a qualidade do leite e mastites na lactação subsequente, a Ourofino, com novidades para melhorar a prenhez de fêmeas leiteiras e de corte, entre outras. 

A programação completa estará disponível no site em breve. 

Serviço: 

Tecnoshow Comigo 

Data: 8 a 12 de abril de 2024 

Local: Centro Tecnológico COMIGO – Rio Verde (GO) 

Site: https://www.tecnoshowcomigo.com.br 

 Sobre a Tecnoshow Comigo 

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.