A Cuponeria Loyalty, startup investida pelo Google, Bradesco e ACE que ajuda empresas a fidelizarem clientes, está presente no Ranking 100 Open Startups. Nesta edição, a empresa foi destaque no ranking das Scale-Up na categoria marketplace. A Cuponeria apresentou um crescimento em 2023 de 100% em clubes de benefícios, plataforma que oferece vantagens de compra para os clientes de uma empresa e a meta é que até o final do ano a Cuponeria alcance um faturamento de R$20 milhões com o produto. “O reconhecimento do 100 Open Startups é a validação da nossa história de 12 anos. Começamos no mercado de cupons e agora ajudamos grandes empresas como Elo, Banco Bari e Bradesco a fidelizarem clientes por meio dos nossos produtos. É uma grande gratificação estar no meio de tantas marcas que estão inovando no mercado”, aponta Nara Iachan, CMO e co-fundadora da Cuponeria.
Com 12 anos de mercado, a Cuponeria conquistou no primeiro semestre de 2023 algumas das maiores empresas do Brasil para o portfólio. Com o crescimento, a empresa, reconhecida pelo pioneirismo no setor de cupons, investe em tecnologia para criar produtos de fidelização. Além dos clubes de benefícios, a empresa investe na gamificação (ou marketing de incentivo). A estratégia, que vem crescendo entre os clientes parceiros da companhia. O gamification conta com um conjunto de ações feitas para atingir uma determinada meta, premiando o cliente após as tarefas serem completadas, proporcionando gratificação e gerando engajamento.
“Hoje em dia vemos muitas empresas preocupadas com a experiência do cliente e da necessidade de oferecer um plus. Cada parceiro, assim como os clientes, tem sua especificidade e necessidade, e conseguir solucionar essas particularidades de forma individual e personalizada, é o nosso diferencial para continuarmos inovando e crescendo ", finaliza Iachan.
SOBRE A CUPONERIA
Fundada em 2011 por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Cuponeria foi criada inicialmente a partir da necessidade observada pelos sócios de introduzir uma cultura de cupons de desconto – já muito forte fora – no país.
A partir da observação de análise de retenção de clientes no mercado, a startup chegou ao seu modelo de negócio atual que vai muito além dos cupons, atendendo além desse público B2C, o B2B com a oferta de clubes de benefícios (com cupom, cashback e carteira digital) para grandes empresas, marketplace (com compras dentro de apps parceiros) e programas de incentivo onde as missões cumpridas se transformam em prêmios. Hoje a Cuponeria opera mais de 15 dos maiores clubes de vantagens do mercado, com clientes como Bradesco, Elo, Reclame Aqui, Ticket e outras, impactando mais de 20 milhões de pessoas.
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