01/11/2023 às 11h32min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h00min

Os principais desafios da mulher empreendedora

Saiba quais são as principais dificuldades e como superá-las

Márcia Machado
Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e administradora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe da Nanda e do Lipe e boadrasta do Victor e do Marco. –  @marciacmachado @grupoamordemaebh @espacoamordemae –
Internet
 

O empreendedorismo feminino está ficando cada vez mais em destaque, a participação das mulheres nos negócios cresce consideravelmente a cada ano. De acordo com uma pesquisa de 2019 do Sebrae, em parceria com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor) divulgou que existiam 24 milhões de empreendedoras no Brasil. Apesar dessa crescente, diariamente elas passam por desafios, dificuldades para liderar uma família e equipe de trabalho, ao mesmo tempo, e falta de confiança são alguns problemas comuns.

 

Dentre as principais motivações para empreender, estão a necessidade de ter outra fonte de renda ou para adquirir independência financeira. Por essa razão, é necessário estimular o empreendimento de mulheres. Seja, indicando o serviço para amigos e familiares, ou até mesmo encorajando aquela que conhece e sabe que deseja empreender.

 

Ainda que as mudanças por igualdade de gênero estejam se tornando mais comuns, é usual que as mulheres sejam questionadas sobre as suas qualidades e capacitações. Isso faz com que as empreendedoras sejam vistas com desconfiança e com falta de credibilidade por clientes e investidores. “Buscar apoio com outras donas de empresas, podem trazer mais confiança, inspiração, além de networking e possibilidades de negócio”, destaca Márcia Machado, empresária e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH.

 

Principais desafios do empreendedorismo feminino

 
  • Jornada dupla;
  • Falta de incentivo;
  • Falta de confiança;
  • Julgamentos preconceituosos;
  • Dificuldade para se posicionar como empreendedora.
 

Ter o seu próprio negócio propicia liberdade e autonomia financeira, além de que em muitos casos significa libertação de relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependem mais de terceiros para se sustentar. 

 

Também inspira outras mulheres a começar a empreender. “Assim podem influenciar e inspirar outras mulheres, compartilhando suas histórias e ajudando-as a superar os obstáculos e desafios”, conclui a empresária. 



 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.