01/11/2023 às 22h33min - Atualizada em 01/11/2023 às 22h33min

​Visita de pets auxilia no tratamento de pacientes em hospital de Campinas

Nesta semana, pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital São Luiz Campinas receberam a visita de quatro cachorrinhos da Associação Medicão

O pequeno Victor Hugo e a mamãe, Luana de Souza, ficaram animados com a visita dos cachorrinhos na unidade de internação.
Nesta semana o Hospital São Luiz Campinas, da Rede D’Or, deu início ao projeto de Terapia Assistida por Animais (TAA), com a visita de quatro cachorrinhos em diversas áreas do hospital.
A ação, em parceria com a Associação Medicão, contou com a participação dos pets Manchu e Show (da raça Crista Chinês), Chloe (Spitz Alemão) e Kenay (Terra Nova).
“Trata-se de um projeto social e de humanização, que visa efeitos terapêuticos por meio da interação com os bichinhos, que são devidamente vacinados e liberados para esse tipo de ação dentro de uma unidade hospitalar”, explica Ana Laura Godoy.Durante algumas horas, eles visitaram pacientes, acompanhantes e colaboradores das unidades de internação adulto e infantil, e no Centro Médico de Especialidades (CEMED).
“Foi uma experiência muito boa, trouxe uma alegria enorme, uma satisfação e uma sensação de companheirismo, de segurança”, conta Andreia Mie Yashida, que acompanha o marido na UTI há cerca de 15 dias. “Pode trazer os cachorrinhos todos os dias, que eu amei”, complementa animada. 
Andreia Mie Yashida é uma das acompanhantes que participou do projeto de Terapia Assistida por Animais (TAA) 
Raquel Alves, coordenadora do serviço de Psicologia Hospitalar da unidade destaca que é percebido em pacientes de longa internação os benefícios psicológicos ao receberem a visita de animais de estimação no contexto hospitalar.
“É um momento em que a pessoa se encontra fragilizada e vulnerável emocionalmente, necessitando de um acolhimento humanizado, cuidadoso, ético e respeitoso, justamente o que buscamos com esse projeto terapêutico”, explica a profissional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.