29/08/2023 às 17h18min - Atualizada em 25/09/2023 às 00h00min

29/08 - Dia do Gamer: conheça João Sobreira, fundador da Tipspace, ex-jogador profissional e único brasileiro vencedor de importante prêmio de iGaming internacional

Entusiasta do mercado, João Sobreira, com 23 anos de idade, comanda a plataforma brasileira de multijogos que já soma mais de 100 mil usuários e dois milhões de partidas realizadas em apenas um ano

https://tipspace.gg/
https://tipspace.gg/
https://tipspace.gg/
 

29 de agosto - O Dia Internacional do Gamer é comemorado nesta terça-feira (29/08) - e por que não aproveitar essa data para destacar nomes de peso da indústria brasileira que vêm fazendo a diferença mundo afora. O mercado gamer no Brasil é um dos maiores e mais relevantes do cenário global e movimenta a economia de forma exponencial, gerando empregos, novos produtos e serviços e apresentando inovações constantes e cada vez mais novos talentos e empreendedores focados neste segmento.

Um case de sucesso neste sentido é João Sobreira, fundador da Tipspace, ex-jogador profissional de games e único brasileiro vencedor de importante prêmio de iGaming internacional. Desde cedo João Sobreira promove a indústria de games no Brasil. Jogador por paixão, mas que também fez do amor uma profissão, ele empreende desde os 15, já vendeu duas empresas, e de lá pra cá soma uma série de experiências e conquistas no mercado -  a mais recente foi uma premiação internacional da SCCG, em que João figurou como o único brasileiro na lista dos “20 melhores executivos da indústria de iGaming”. Hoje, está à frente da Tipspace, startup de games que mais cresce na América Latina e que com apenas um ano no mercado brasileiro já é um sucesso. A plataforma multijogos já conta com dois milhões de partidas realizadas e mais de 100 mil usuários. A expectativa é chegar a mais de 500 mil até o final do ano e para 2024, a internacionalização.

“Quero ser uma inspiração e referência para os jovens empreendedores, profissionais da área e para o mercado de forma geral. O meu propósito é promover a indústria de games, gerar empregos e colocar o país em um patamar elevado de referência mundial, por meio da Tipspace. Tenho como objetivo criar novas oportunidades para quem já se diverte jogando e quer mais emoção nas suas partidas, podendo ainda ser recompensado pelo seu desempenho em jogo. A Tipspace é uma plataforma brasileira de multijogos que apresenta modelo inédito e fomenta o mercado de games no Brasil, sendo também a primeira no cenário global a democratizar o conceito. Queremos revolucionar a forma como os gamers jogam e experienciam o jogo”, declara João.

 

João começou  a jogar LOL (Lague of Legends) com 12 anos e com 15 recebeu proposta para jogar em um grande time, mas precisava de 17 anos para ser profissional. Foi a partir daí - em meados  de 2015, que ele começou a criar negócios na área, sendo o primeiro deles, uma agência para ajudar a posicionar negócios em games e eSports eletrônicos. A empresa foi vendida quando ele tinha apenas 16 anos. O negócio cresceu e ele assumiu como Head de games e passou a encabeçar todos os projetos relacionados ao tema na empresa.

 

Ele conta que o mercado de games sofreu muito preconceito no começo, mas que hoje está mais maduro “É um mercado bem mais conceituado, com vários tipos de negócios no meio, desde plataformas como a Tipspace até agências, times, organizações, publicadoras de jogos. Tem muita gente forte e boa, mas ainda tem muita gente se aventurando, que ainda não conhece e quer entrar pela onda”. Segundo ele, o uso do celular para os mais variados tipos de jogos vem promovendo ainda mais democratização do acesso ao universo gamer e impulsionando ainda mais as pessoas a jogarem, estando em qualquer lugar. O perfil do público gamer é bastante misto.

 

Durante sua trajetória profissional, João participou da criação e desenvolvimento de algumas das principais marcas do segmento gamer na América Latina, tais como Prêmio eSports Brasil, Flamengo eSports e Final Level. Também  se destacou como agente de carreira de grandes influenciadores de games - nomes renomados como Fallen, Yoda e Playhard.

 

Mas foi em 2022, com 22 anos, que ele criou a Tipspace, que nasceu justamente da vontade dele e de seus amigos de ganhar dinheiro jogando. Em setembro do ano passado, a empresa recebeu rodada seed de US$ 3 milhões liderada pela Upload Ventures, em seu primeiro round de investimento no mercado gamer. Liderado por Rodrigo Baer, Marco Camhaji e Norberto Giangrande, com mais de 20 anos de experiência em VC (Venture Capital), o fundo latino-americano nasceu de um spin-off da estratégia de early stage do SoftBank, que segue como seu principal investidor. A rodada também foi acompanhada pela Verve Capital e Rhombuz VC.  O aporte reforçou a atuação da Tipspace, que em três meses alcançou o número de mais de 100 mil usuários.

Há cerca de um ano a Tipspace vem revolucionando a forma como os gamers jogam e experienciam o jogo. O objetivo é gerar uma experiência de jogo melhor e sem a necessidade de multiplataformas, principalmente para os heavy users. 

 

A empresa se destaca por contar com a validação dos principais VCs e investidores anjos do ecossistema de inovação. São nomes como: Victor Lazarte, Founder Wildlife, Paulo Veras, Founder 99, Lucas Fox, VP Startups Brex, Guilherme Bonifácio, Founder iFood, Diego Libano, Founder Zé Delivery, Gabriel Guimarães, Founding Team Brex, Mateus Carvalho, Founder Rei do Pitaco, Pedro Lucena, Founder Rei do Pitaco, Mario Augusto Sá, Founder NG CASH, Cordel, Founder Carry1st, Lucas Lameiras, a16z Scout, Ricardo Borgeth, VP BTG Wealth, Hugh Strange, Founding Team Nubank e VP de Produto, Larissa Caruso, Senior Director Epic Games e Mateus Trentini, Global PO Riot Games.

 

“Nosso foco é expandir para o mundo inteiro, mostrando que o Brasil resolve problemas globais e tem capacidade para isso”, conclui. 

 

A última conquista de João foi a premiação internacional da SCCG, em que configurou  na lista dos “20 melhores executivos da indústria de iGaming”, sendo o único brasileiro a atingir o feito. A indicação de João contou com o envolvimento e critérios de Lucas Mondelo, Diretor da SCCG Management no Brasil, um executivo de peso no mercado de jogos a nível global. Lucas afirma que quando foi convidado para participar do board que indicou os candidatos, a SCCG já havia avaliado inúmeros nomes, inclusive do Brasil. O prêmio celebra trajetórias profissionais que já são bem sucedidas, e, de certa forma, longas, apesar dos executivos terem menos de 30 anos. 

 

"Quando soube que o João tem apenas 22 anos eu fiquei extremamente surpreso, achei que ele tivesse minha idade (32), porque a experiência e domínio de mercado que ele tem realmente são surpreendentes", afirma Mondelo. "Quando o nosso headquarters pediu indicações de brasileiros com essas características, não tive dúvida: a trajetória do João se confunde com a própria consolidação do mercado de Esports como uma indústria competitiva no Brasil", complementa.

 

João e os demais vencedores do Prêmio SCCG serão anunciados em evento exclusivo durante o G2E 2023, que acontece de 9 a 12 de outubro, em Las Vegas. Confira lista completa dos destaques da lista: https://sccgmanagement.com/sccg-news/2023/8/8/sccg-announces-winners-of-the-gambling-industrys-20-in-their-20s-powered-by-sccg 

 

“Ser escolhido pelo SCCG e ainda poder representar o Brasil é uma grande honra, estou realmente muito feliz. Quero ser uma inspiração para jovens empreendedores e ao mesmo tempo promover a indústria de games, colocando o país em um patamar elevado de referência mundial. Acredito que este Prêmio vem para reforçar ainda mais o meu propósito”, declara João.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.