20/07/2023 às 23h41min - Atualizada em 20/07/2023 às 23h41min

​Alimentos e produtos naturais para cães garantem saúde com sabor

Tutores estendem para seus pets os cuidados que têm com a própria alimentação

O consumo de petiscos e ração para cães tem passado por uma mudança comportamental que prioriza a alimentação saudável, natural e livre de conservantes industriais ou substâncias com potencial alergênico para os pets. A alimentação natural à base de plantas e frutas tem se mostrado eficaz tanto para a nutrição dos animais como para sua pele e pelagem, resultando em melhor qualidade de vida e saúde dos bichos.
Assim como os humanos, os animais têm sua saúde e energia impactadas pelo tipo de alimentos que consomem. O aumento de doenças e alergias diretamente relacionadas ao consumo de determinadas matérias primas tem despertado as pessoas para a maior ingestão de comidas naturais, substituindo a proteína animal pela vegetal, e com os pets o processo não é diferente.
“Muitos cães, por exemplo, sofrem com alergias ou intolerância a determinados produtos ou ingredientes e os tutores demoram a perceber. Quando esses cães passam a consumir alimentos naturais, deixam de estar expostos ao risco de alergia e também passam a ter melhor saúde, e isso se reflete até na pelagem, que fica mais sedosa, brilhante e saudável”, diz Juliana Marino, fundadora da PetVegan.
Ela observa que a alimentação natural para pets tem sido procurada principalmente por tutores que decidem passar para os animais esse conceito alimentar, apostando em produtos livres de glúten, sódio, conservantes, proteína animal, químicas e outros ingredientes encontrados em alguns produtos.
Esses alimentos não utilizam conservantes artificiais. No caso da PetVegan os produtos são conservados com alecrim, por suas propriedades antioxidante e antimicrobiana, cientificamente comprovadas. E a coloração dos snacks e bifinhos se dá pelo uso de frutas ou vegetais e não artificialmente.
O glúten é substituído por farinha de arroz, de aveia ou fécula de mandioca, ideais para os pets que são intolerantes a glúten.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.