17/07/2023 às 11h19min - Atualizada em 18/07/2023 às 00h00min

Startup Energia das Coisas é uma das empresas participantes no Fórum AbineeTec, em São Paulo

Conceito Noticias
www.energiadascoisas.com.br
De 18 a 21 de julho, a cidade de São Paulo sediará o Fórum AbineeTec – Inovação, Sustentabilidade & Tecnologia na Indústria, um dos eventos mais importantes do setor de tecnologia e inovação do país. Com foco em soluções inovadoras para o segmento, o evento contará com a participação de diversas empresas do ramo, incluindo a Startup Energia das Coisas.
Liderada pelo CEO Rodrigo Lagreca, a Energia das Coisas é uma empresa que tem ganhado destaque no cenário das startups de energia, especialmente por suas soluções avançadas no monitoramento e uso inteligente de dados para aumentar a eficiência energética.
A palestra de Rodrigo Lagreca está marcada para o primeiro dia do evento, dia 18, na Arena 2 - Soluções em Energia, onde compartilhará seu conhecimento e expertise em um tema crucial para o setor: “Data Insights - Aumentando a eficiência no uso da energia a partir de combinações de dados”.
O tema da palestra é de extrema relevância em um contexto em que a eficiência energética se tornou uma questão premente para empresas e governos ao redor do mundo. Combinar dados e aplicar análises inteligentes tem se mostrado um caminho promissor para otimizar o consumo de energia, reduzir desperdícios e impactos ambientais. Ao abordar essa temática, a Energia das Coisas demonstra seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para um futuro mais sustentável e inteligente.
O Fórum AbineeTec promete ser uma oportunidade ímpar para compartilhar ideias, estabelecer parcerias e impulsionar o progresso no setor de tecnologia e energia. “A participação da Energia das Coisas, certamente enriquecerá os debates e contribuirá para uma visão mais abrangente das possibilidades que a combinação de dados oferece para a eficiência energética”, conclui Lagreca.

Sobre a Energia das Coisas
Energia das Coisas é uma startup especializada em metrificar consumo de energia vinculada a emissões de CO2 e hoje vinculada ao Tecnopuc/RS, tem com objetivo de aumentar a competitividade de negócios reduzindo seus custos com energia.
A questão da cultura de conservação de energia, como de outros hábitos pró ambientais, sempre esbarra na dificuldade de convencer as pessoas a terem ação direta evitando desperdícios e nos custos de escalar soluções que automatizem processos remotos de acionamento desses serviços. Ainda de acordo com Lagreca, “faz-se necessário aprofundar a discussão sobre como a transformação digital pode ajudar na demanda de formar cultura pró ambiental, que não é nova e sempre desafia governos e empresas sobre como avançar”, pontua.
Segundo Lagreca, a transformação digital pode ajudar a formar uma cultura pró-ambiental por meio de soluções tecnológicas inovadoras. “E nesse momento, as soluções Energia das Coisas, usando IoT e IA, podem ser aplicadas em áreas como conservação de energia, gestão e em sensores inteligentes que podem monitorar e controlar o consumo energético em tempo real nas empresas, otimizando seu uso e reduzindo desperdícios”, complementa.  “Essas tecnologias não apenas aumentam a eficiência, mas também permitem que as pessoas se envolvam ativamente na busca por soluções sustentáveis”, finaliza Lagreca.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.