Pipedrive, o primeiro CRM de vendas global para pequenas e médias empresas, anuncia o lançamento de duas novas integrações para fazer ligações diretamente da plataforma e simplificar as chamadas comerciais essenciais para o negócio.
Agora, os clientes da Pipedrive poderão usar o software de call center CloudTalk e o sistema telefônico baseado em nuvem JustCall para realizar chamadas e mensagens de texto, fazer discagem automática e ter registro instantâneo dos dados de chamadas compilados (atividades, textos, gravações de chamadas e correios de voz) dentro da plataforma.
Tendência e feedback dos clientes inspiram novidade
Segundo a Pesquisa Global de Contact Center de 2023 da Deloitte Digital, o uso de análise de voz e texto aumentou de 62% em 2020 para 81% em 2023, o que voltou a atenção para a importância das chamadas para os negócios. Insights da McKinsey and Company também apontaram que foi possível notar melhores resultados de vendedores que utilizam ligações como estratégia de contato, “Nos 40 mil negócios que analisamos, as chamadas telefônicas à moda antiga eram melhores para atrair a atenção inicial das pessoas.”
“O feedback de nossos clientes indica que uma ligação ainda é uma ferramenta poderosa para fechar vendas. Saber exatamente quando é o melhor momento para fazer uma ligação ou enviar uma mensagem permite que os representantes de vendas criem uma conexão humana com os clientes, façam com que as pessoas se sintam valorizadas e mantenham uma ótima experiência de compra. É essencial saber gerenciar os canais de comunicação, principalmente em negócios orientados por dados”, disse Shaun Shirazian, CPO da Pipedrive.
Funcionalidades das integrações
As integrações com o CloudTalk e o JustCall podem ser configuradas com apenas alguns cliques e estão disponíveis no desktop e no dispositivo móvel. As novas integrações incluem as seguintes funcionalidades: